Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15043
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Jonas Petrúccio Teixeira de-
dc.date.accessioned2019-07-10T22:15:58Z-
dc.date.available2019-07-10-
dc.date.available2019-07-10T22:15:58Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15043-
dc.description.abstractThe knowledge about the emergence and development of mathematical concepts is a tool of essential importance for the teacher in the elaboration of a mathematical language that provides a greater understanding on the part of the students. There is a notorious difficulty of the students in relation to the concept of function, either by the rigor of formalism or by the range of definitions about the theme. In this work, the applications of the related function were explored, establishing connections with other themes, aiming to make the content understandable and meaningful for the student. The textbook used presents the content in a dynamic and illustrated way, bringing applications of theory, exercises of varying levels of difficulty. The methodology we suggest to the teacher is to work the applications through some tools, such as the projector or computer. This work gives a brief retrospective about the evolution of this concept, as well as analysis of annotations of content on screen.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2019-07-10T22:15:58Z No. of bitstreams: 1 JPTA10072019.pdf: 2913384 bytes, checksum: 49513ed4171fb389d40952f6124d998d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-10T22:15:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JPTA10072019.pdf: 2913384 bytes, checksum: 49513ed4171fb389d40952f6124d998d (MD5) Previous issue date: 2018-11-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFunção afimpt_BR
dc.subjectFunção linearpt_BR
dc.subjectAplicações de funçõespt_BR
dc.titleFunção afim e aplicaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Arancibia, Jacqueline Fabiola Rojas-
dc.description.resumoO conhecimento acerca do surgimento e desenvolvimento dos conceitos matemáticos é uma ferramenta de essencial importância para o professor na elaboração de uma linguagem matemática que proporcione uma maior compreensão por parte dos alunos. Existe uma notória dificuldade dos alunos em relação ao conceito de função, seja pelo rigor do formalismo, seja pela gama de definições acerca do tema. Neste trabalho, foram exploradas as aplicações da função afim, estabelecendo conexões com outros temas, visando tornar o conteúdo compreensível e significativo para o aluno. O Livro didático utilizado apresenta o conteúdo de maneira dinâmica e ilustrada, trazendo aplicações da teoria, exercícios de variados níveis de dificuldade. A Metodologia que sugerimos ao professor é trabalhar as aplicações através de algumas ferramentas, como o projetor ou computador. Este trabalho faz uma breve retrospectiva acerca da evolução deste conceito, assim como análise de anotações de conteúdo em tela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JPTA10072019.pdf2,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.