Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15099Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Moura, Leila Félix de Souza | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-19T12:00:49Z | - |
| dc.date.available | 2019-07-08 | - |
| dc.date.available | 2019-07-19T12:00:49Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-13 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15099 | - |
| dc.description.abstract | The right to education is crossed by the debate on social inequality. In Brazil, public policies affirm education as a solution to this problem. However, the country targets poor citizens, schools with precarious infrastructure and devalued teachers, as well as curricula that do not dialogue with the context of the students' lives in the schools, in particular those in the countryside. Evidencing that the meaning of this universalization is restricted. It is necessary to study the transformations of the school community through social work and its implications on children's lives. What to expect from the education professional in the face of diversity. The purpose of this study is to contextualize poverty and education in a municipal school of primary education located in the district of Forte Velho in the city of Santa Rita-PB, and the methodology used is a combination of qualitative and quantitative instruments. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-07-19T12:00:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LFSM08072019.pdf: 678048 bytes, checksum: e16fc2280f936b86e7c91665f417b037 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-07-19T12:00:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LFSM08072019.pdf: 678048 bytes, checksum: e16fc2280f936b86e7c91665f417b037 (MD5) Previous issue date: 2019-05-13 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
| dc.subject | Desigualdade social | pt_BR |
| dc.subject | Educação | pt_BR |
| dc.title | As práticas pedagógicas nas escolas inseridas no contexto de pobreza e de desigualdade social: desafios educacionais a serem alcançados | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Fonsêca, Fábio do Nascimento | - |
| dc.description.resumo | O direito a educação é atravessado pelo debate sobre a desigualdade social. No Brasil, as políticas públicas afirmam a educação como solução para a essa problemática. Todavia, o país destina aos cidadãos pobres, escolas com infraestrutura precária e docentes desvalorizados, além de currículos que não dialogam com o contexto de vida dos alunos inseridos nas escolas, em especial as do campo. Evidenciando que o sentido dessa universalização é restrito. Torna -se necessário o estudo das transformações da comunidade escolar através dos trabalhos sociais e suas implicações na vida das crianças. O que esperar do profissional da educação diante das diversidades .O objetivo deste estudo é contextualizar a pobreza e a educação em uma escola municipal de ensino fundamental situada no distrito de Forte Velho na cidade de Santa Rita-PB, sendo a metodologia empregada uma combinação de instrumentos qualitativos e quantitativos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LFSM08072019.pdf | 662,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
