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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15100Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Júlio Cesar Araujo da | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-19T12:13:30Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-24 | - |
| dc.date.available | 2019-07-19T12:13:30Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-13 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15100 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
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| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | O programa “educar pra valer”, implicações no processo de avaliação na cidade de Conde-PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Francisca Alexandre de | - |
| dc.description.resumo | Este estudo teve como objetivo geral discutir as implicações - positivas e negativas - oriundas do processo de avaliação com estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, envolvidos no projeto ―Educar pra Valer‖, na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Albino Pimentel no Sitio Gurugi, na cidade de Conde-Paraíba, cujos objetivos específicos foram discutir as estratégias de avaliação da aprendizagem adotadas pelo município a partir das proposituras do Projeto; Analisar se tais estratégias têm gerado maior interesse dos alunos em participar do processo de avaliação e discutir como se sentem alunos e professores neste processo avaliativo. A construção de dados se deu por meio de entrevistas semiestruturadas com cinco alunos do 5º ano, com a professora da turma, a gestora da Escola e a coordenadora do Projeto, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação. Dentre os resultados alcançados, destacam-se, no discurso da professora e da gestora, um maior rendimento escolar com os alunos do 5º ano com pontos mais positivos que negativos, demonstram que os alunos se sentem mais seguros com a nova prática avaliativa no que diz respeito a capacidade de leitura, escrita e oralidade, o que tem despertado entusiasmo na professora e na gestora da escola, embora as estratégias de avaliação se pautam numa perspectiva que está mais para a realização de exames que de fato fazer um acompanhamento do processo avaliativo dos alunos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JCAS24052019.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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