Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15125
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedrado, Luzinete Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-07-22T12:55:59Z-
dc.date.available2019-05-24-
dc.date.available2019-07-22T12:55:59Z-
dc.date.issued2019-05-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15125-
dc.description.abstractThis work aimed to identify the educational practices to combat racial prejudice in the School of Primary Education Antônia do Socorro Silva Machado, through the narratives of teachers who work in this quilombola school. We also try to describe these practices by understanding their relationship with the education of ethno-racial relations and rural education. The methodology used was qualitative approach, bibliographical and field contributions. The results pointed out that the narratives are consistent with the practices that were strengthened by the Continued Formation that the School develops in the fight against racial prejudice and the strengthening of an education of ethno - racial relations that contemplates actions aimed at the culture of the quilombola community.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-07-22T12:55:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRM24052019.pdf: 1282886 bytes, checksum: 8c6e5b68f8aafaab05d2fb5ff8517204 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-22T12:55:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRM24052019.pdf: 1282886 bytes, checksum: 8c6e5b68f8aafaab05d2fb5ff8517204 (MD5) Previous issue date: 2019-05-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectPreconceito racialpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleNarrativas de práticas docentes de combate ao preconceito racial na Escola Antônia do Socorro Silva Machadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Ana Paula Romão de Souza-
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo identificar as práticas educativas de combate ao preconceito racial na Escola de Ensino Fundamental Antônia do Socorro Silva Machado, através das narrativas dos docentes que atuam nesta escola quilombola. Procuramos, ainda, descrever estas práticas compreendendo suas relações com a educação das relações etnicorraciais e da educação do campo. A metodologia utilizada foi com abordagem qualitativa, aportes bibliográficos e de campo. Os resultados apontaram que as narrativas são consistentes em relação às práticas que foram fortalecidas pela Formação Continuada que a Escola desenvolve no combate ao preconceito racial e fortalecimento de uma educação das relações etnicorraciais que contempla ações voltadas para a cultura da comunidade quilombola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação do Campopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia do Campo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRM24052019.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons