Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15125Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Medrado, Luzinete Rodrigues | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-22T12:55:59Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-24 | - |
| dc.date.available | 2019-07-22T12:55:59Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-16 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15125 | - |
| dc.description.abstract | This work aimed to identify the educational practices to combat racial prejudice in the School of Primary Education Antônia do Socorro Silva Machado, through the narratives of teachers who work in this quilombola school. We also try to describe these practices by understanding their relationship with the education of ethno-racial relations and rural education. The methodology used was qualitative approach, bibliographical and field contributions. The results pointed out that the narratives are consistent with the practices that were strengthened by the Continued Formation that the School develops in the fight against racial prejudice and the strengthening of an education of ethno - racial relations that contemplates actions aimed at the culture of the quilombola community. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-07-22T12:55:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRM24052019.pdf: 1282886 bytes, checksum: 8c6e5b68f8aafaab05d2fb5ff8517204 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-07-22T12:55:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LRM24052019.pdf: 1282886 bytes, checksum: 8c6e5b68f8aafaab05d2fb5ff8517204 (MD5) Previous issue date: 2019-05-16 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.subject | Preconceito racial | pt_BR |
| dc.subject | Formação docente | pt_BR |
| dc.title | Narrativas de práticas docentes de combate ao preconceito racial na Escola Antônia do Socorro Silva Machado | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Ana Paula Romão de Souza | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo identificar as práticas educativas de combate ao preconceito racial na Escola de Ensino Fundamental Antônia do Socorro Silva Machado, através das narrativas dos docentes que atuam nesta escola quilombola. Procuramos, ainda, descrever estas práticas compreendendo suas relações com a educação das relações etnicorraciais e da educação do campo. A metodologia utilizada foi com abordagem qualitativa, aportes bibliográficos e de campo. Os resultados apontaram que as narrativas são consistentes em relação às práticas que foram fortalecidas pela Formação Continuada que a Escola desenvolve no combate ao preconceito racial e fortalecimento de uma educação das relações etnicorraciais que contempla ações voltadas para a cultura da comunidade quilombola. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| LRM24052019.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
