Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15199
Tipo: | TCC |
Título: | O ensino da matemática e a aplicação na realidade cotidiana dos discentes |
Autor(es): | Soares, José Roberto Félix |
Primeiro Orientador: | Guedes, Edson Brito |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo principal verificar a dicotomia entre o ensino feito em sala de aula e a realidade em que os discentes vivem e sua aplicação prática no cotidiano, na vida pessoal, e no dia a dia dos discentes e de seus familiares e ainda na sociedade em geral. Com base na temática proposta e com os objetivos propostos para elucidação dos mesmos, este trabalho se apresentou como uma pesquisa de campo para levantamento de dados. A pesquisa tem um caráter documental descritiva. Para levantamento de dados foi aplicado um questionário ao discentes da segunda fase do ensino fundamental do 9º ano das escolas municipais do município de Tacima/PB. Os resultados obtidos foram satisfatórios levando em consideração as hipóteses levantadas no projeto desta pesquisa. Onde foram contempladas hipóteses positivas e negativas. Para que seja melhorado os índices da educação devemos todos buscarmos novas metodologias de ensino para alcançarmos níveis cada vez melhores e termos uma educação de referência em todo o mundo. |
Abstract: | The main objective of this study was to verify the dichotomy between classroom teaching and the reality in which students live and its practical application in daily life, in personal life, and in the daily life of students and their families, as well as in the classroom. society in general. Based on the proposed theme and the proposed objectives for its elucidation, this work presented itself as a field research for data collection. The research has a descriptive documentary character. For data collection a questionnaire was applied to students of the second phase of elementary school of the 9th grade of the municipal schools of Tacima / PB. The obtained results were satisfactory considering the hypotheses raised in the project of this research. Where positive and negative hypotheses were contemplated. In order to improve educat ion rates we must all look for new teaching methodologies to reach ever higher levels and have a reference education around the world. |
Palavras-chave: | Metodologia de ensino da matemática Quatro operações matemática Matemática básica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Matemática |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15199 |
Data do documento: | 28-Jun-2019 |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática (EAD coleção) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JRFS06082019.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.