Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15235
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cavalcanti, Ester Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T17:06:51Z | - |
dc.date.available | 2019-08-08 | - |
dc.date.available | 2019-08-08T17:06:51Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15235 | - |
dc.description.abstract | Youth and Adult Education has always been a great challenge for the educator. Because it is an ongoing process, students who have somehow dropped out of regular school are returning to schooling. Why, the teacher faces some difficulties in finding the best ways to inform the public of the EJA, with the goal of inserting both in educational life as well as in society. This bibliographical study has provided important insights into the methodological trends in education in young students and adults in the current days, understanding the perspectives for teaching and learning the public as new. As research has shown that the EJA audience still suffers from the lack of dialogue in approaches, which is a critical point to the results of the results in their care. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-08-08T17:06:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EGC08082019.pdf: 727663 bytes, checksum: 846ef65d73b868a42b217d7a53b11a8a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-08-08T17:06:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EGC08082019.pdf: 727663 bytes, checksum: 846ef65d73b868a42b217d7a53b11a8a (MD5) Previous issue date: 2019-05-31 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino - metodologia | pt_BR |
dc.title | Abordagens metodológicas na educação de jovens e adultos : uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Luciano de Souza | - |
dc.description.resumo | A Educação de Jovens e adultos sempre foi um universo de grandes desafios para o educador. Por tratar-se de um ambiente onde alunos que de alguma forma deixaram de estudar na idade regular, estão regressando a escolarização. Dessa maneira, o professor enfrenta algumas dificuldades em encontrar metodologias que se adequem ao público da EJA, com o objetivo de inseri-los tanto na vida educacional, como também na sociedade. Esta pesquisa bibliográfica tem como objetivo trazer a importância das abordagens metodológicas na Educação de Jovens e Adultos nos dias atuais, compreendendo como as novas a abordagens são efetivas para o ensino e apredizagem desse público. As pesquisas demonstraram que o público da EJA ainda sofre com a falta de diálogo nas abordagens, que é um ponto norteador para obter melhores resultados no seu atendimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO DE ADULTOS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EGC08082019.pdf | 710,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons