Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15292
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCirino, Suelene Virgínia dos Santos-
dc.date.accessioned2019-08-15T11:12:55Z-
dc.date.available2019-05-31-
dc.date.available2019-08-15T11:12:55Z-
dc.date.issued2019-05-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15292-
dc.description.abstractThe toy library is a training space wich the theory and practice with kids are related to the college. In this sense, emerged the interest to avaliate its contribution with their formation.This study analyses the “Brinquedoteca do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba” as a space of graduation and research. The contribution of employees was necessary to make this work. Cunha (2001), Santos (2000, 2009), Gomes (2003), Negrine (1994) are some of them that helped us to increase the arguments of our study. Bibliographic analysis and field research were the methodological procedure. Observation and questionnaire were used as instruments of data collection. In the end, the results showed that the toy library, in association with develop and human learning, is important to build a practical experience of the students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-08-15T11:12:55Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SVSC14052019.pdf: 1098164 bytes, checksum: 34bd514d9dfa835d12d1b534202970e1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-15T11:12:55Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SVSC14052019.pdf: 1098164 bytes, checksum: 34bd514d9dfa835d12d1b534202970e1 (MD5) Previous issue date: 2019-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrinquedotecapt_BR
dc.subjectFormação discentept_BR
dc.subjectTeoria - práticapt_BR
dc.subjectBrinquedoteca - prática educacionalpt_BR
dc.titleBrinquedoteca do Centro de Educação/UFPB: enquanto espaço de formação na concepção de alunas bolsistaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Santuza Mônica de França Pereira da-
dc.description.resumoA Brinquedoteca é um espaço de formação na qual a teoria e a prática com crianças confluem no âmbito de uma universidade. Neste sentido, emergiu o interesse em evidenciar as suas contribuições quanto à formação dos discentes. Para tanto, o estudo tem como objetivo geral analisar a Brinquedoteca do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba enquanto espaço de formação e pesquisa. Para o alcance deste objetivo foi relevante à contribuição das brinquedistas, mediante as concepções a respeito da Brinquedoteca para a sua formação acadêmica. Dialogou- se com alguns autores, a exemplo de Cunha (2001), Santos (2000, 2009), Gomes (2003), Negrine (1994), entre outros, para uma melhor fundamentação acerca do tema escolhido. Como procedimento metodológico utilizou-se a análise bibliográfica e a pesquisa de campo. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se a observação e o questionário, com a finalidade de compreender e contextualizar o universo estudado. Ao final da análise, os resultados obtidos ressaltam que a Brinquedoteca vinculada ao desenvolvimento e aprendizagem humana, adquire um papel importante quanto à teoria e a construção da experiência prática dos acadêmicos em formação. Além do que, as contribuições ao meio formativo, estabelecem a antecipação da prática mediante o processo de reflexão da identidade profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SVSC14052019.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons