Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15435
Tipo: TCC
Título: Fatores de influência na satisfação dos consumidores de caiçara-pb no setor de varejo de roupas
Autor(es): Costa, Luciano Félix
Primeiro Orientador: Marcelino, Anderson da Trindade
Resumo: O presente trabalho aborda a temática fatores de influência na satisfação dos consumidores de Caiçara-PB no setor de varejo de roupas. A partir da necessidade de compreender o comportamento do consumidor de varejo de roupas de Caiçara-PB, sobretudo nos aspectos relacionados aos fatores que os satisfazem na hora da compra, verificou-se a importância deste trabalho. Utilizou-se então uma pesquisa descritiva para essa finalidade. Assim, foi feita uma pesquisa descritiva em campo e mediante questionários, para levantar as características dos consumidores e definir um perfil de compra. Os dados da pesquisa foram tratados de forma quantitativa, mediante o aplicativo Excel do Pacote Office e pelo aplicativo SPSS. Os resultados alcançados mostraram que os consumidores de Caiçara-PB de varejo de roupas são substancialmente mais sensíveis a conveniência geográfica, atendimento e organização das lojas de varejo de roupas. Na perspectiva das lojas de varejo de Caiçara, os resultados apontam que elas adotam a estratégia de marketing baseada em preço, porém só a Loja Mega 4 sabe comunicar essa estratégia com eficácia. Sugere-se que as demais lojas revisem suas estratégias ou as aperfeiçoem.
Abstract: The present work deals with the thematic factors of influence on consumer satisfaction of Caiçara-PB in the clothing retail sector. Based on the need to understand the consumer behavior of clothing retailers in Caiçara-PB, especially in aspects related to the factors that satisfy them at the time of purchase, the importance of this work was verified. A descriptive search was then used for this purpose. Thus, a descriptive research was conducted in the field and through questionnaires, to raise the characteristics of the consumers and to define a profile of purchase. The survey data was treated in a quantitative way using the Excel application of the Office Package and the SPSS application. The results showed that consumers in Caiçara-PB of retail clothing are substantially more sensitive to the geographical convenience, service and organization of clothing retail stores. From the perspective of the retail stores in Caiçara, the results indicate that they adopt the marketing strategy based on price, but only the Mega Store 4 knows how to communicate this strategy effectively. It is suggested that other stores review their strategies or improve them.
Palavras-chave: Satisfação
Consumidores
Varejo de Roupas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15435
Data do documento: 6-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LFC29082019.pdf972,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons