Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15517
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Jéssika Rodrigues Gonçalves da | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-03T17:58:21Z | - |
dc.date.available | 2017-06-19 | - |
dc.date.available | 2019-09-03T17:58:21Z | - |
dc.date.issued | 2017-05-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15517 | - |
dc.description.abstract | This article results from bibliographic resurvey about the language and thinking’s decay on aging that made possible the comprehension of the psycho-pedagogic perspective, with the intent to identify the Scientific’s knowledge about the fact produced by the psycho-pedagogy and others sciences combined, therefore, this phenomenon was ranked based on it self’s elucidative theory contributions, searching for psycho- pedagogic contributions to care for aged person with language and thinking’s decay. Consultation researches was accomplished in data base of Latin-American and Caribbe- an Literature in Health Science (Lilacs), Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Academic and Periodics CAPES. The scarcity of publications about the theme in psycho-pedagogy was noticed, proving the necessity of systematized knowledge’s production that offer possibilities giving contribution to the psycho-pedagogic conduc- tion of aged person with language and thinking’s decay. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-09-03T17:58:21Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRGS19062017.pdf: 476886 bytes, checksum: 1872b2a1217ac8009c7cce448234a1bb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-03T17:58:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRGS19062017.pdf: 476886 bytes, checksum: 1872b2a1217ac8009c7cce448234a1bb (MD5) Previous issue date: 2017-05-30 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Declínio da linguagem e pensamento | pt_BR |
dc.subject | Envelhecimento | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.title | Compreensão psicopedagógica do declínio da linguagem e pensamento no idoso | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Colella, Tânia Lúcia Amorim | - |
dc.description.resumo | Esse artigo resulta da revisão bibliográfica acerca do declínio da linguagem e pensamento no envelhecimento que buscou compreender o fenômeno na perspectiva psicopedagógica, tendo como objetivo identificar os conhecimentos científicos acerca do fenômeno produzido pela psicopedagogia e por ciências que com ela se entrelaçam, para tanto, conceituou-se o fenômeno refletindo as principais contribuições teóricas elucidativas do mesmo, buscando apontar contribuições psicopedagógicas para atender a pessoa idosa com declínio da linguagem e pensamento. Pesquisas de consulta foram realizadas nas bases de dados de Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs), Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Acadêmico e Periódicos CAPES. Identificou-se a escassez de publicações acerca da temática na área da psicopedagogia, evidenciando a necessidade de produção de conhecimentos sistema- tizados que ofereçam possibilidades de contribuir na condução psicopedagógica da pes- soa idosa com declínio da linguagem e pensamento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JRGS19062017.pdf | 465,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons