Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15517
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jéssika Rodrigues Gonçalves da-
dc.date.accessioned2019-09-03T17:58:21Z-
dc.date.available2017-06-19-
dc.date.available2019-09-03T17:58:21Z-
dc.date.issued2017-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15517-
dc.description.abstractThis article results from bibliographic resurvey about the language and thinking’s decay on aging that made possible the comprehension of the psycho-pedagogic perspective, with the intent to identify the Scientific’s knowledge about the fact produced by the psycho-pedagogy and others sciences combined, therefore, this phenomenon was ranked based on it self’s elucidative theory contributions, searching for psycho- pedagogic contributions to care for aged person with language and thinking’s decay. Consultation researches was accomplished in data base of Latin-American and Caribbe- an Literature in Health Science (Lilacs), Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Academic and Periodics CAPES. The scarcity of publications about the theme in psycho-pedagogy was noticed, proving the necessity of systematized knowledge’s production that offer possibilities giving contribution to the psycho-pedagogic conduc- tion of aged person with language and thinking’s decay.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-09-03T17:58:21Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRGS19062017.pdf: 476886 bytes, checksum: 1872b2a1217ac8009c7cce448234a1bb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-03T17:58:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JRGS19062017.pdf: 476886 bytes, checksum: 1872b2a1217ac8009c7cce448234a1bb (MD5) Previous issue date: 2017-05-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDeclínio da linguagem e pensamentopt_BR
dc.subjectEnvelhecimentopt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.titleCompreensão psicopedagógica do declínio da linguagem e pensamento no idosopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Colella, Tânia Lúcia Amorim-
dc.description.resumoEsse artigo resulta da revisão bibliográfica acerca do declínio da linguagem e pensamento no envelhecimento que buscou compreender o fenômeno na perspectiva psicopedagógica, tendo como objetivo identificar os conhecimentos científicos acerca do fenômeno produzido pela psicopedagogia e por ciências que com ela se entrelaçam, para tanto, conceituou-se o fenômeno refletindo as principais contribuições teóricas elucidativas do mesmo, buscando apontar contribuições psicopedagógicas para atender a pessoa idosa com declínio da linguagem e pensamento. Pesquisas de consulta foram realizadas nas bases de dados de Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs), Scientific Electronic Library Online (Scielo), Google Acadêmico e Periódicos CAPES. Identificou-se a escassez de publicações acerca da temática na área da psicopedagogia, evidenciando a necessidade de produção de conhecimentos sistema- tizados que ofereçam possibilidades de contribuir na condução psicopedagógica da pes- soa idosa com declínio da linguagem e pensamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JRGS19062017.pdf465,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons