Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15729
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Rhayssa Maria Silveira de-
dc.date.accessioned2019-09-16T21:41:09Z-
dc.date.available2019-06-10-
dc.date.available2019-09-16T21:41:09Z-
dc.date.issued2019-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15729-
dc.description.abstractThis work aimed to analyze the process of product development of Vitamassa, with emphasis on Café Aurora. To do so, a qualitative research was carried out and, from the data that were collected using semi-structured interviews, we tried to describe how this process occurred, from the idea of this product, until its launch and follow-up in the market. For the elaboration of the interview script, the ideas of different authors about several issues were considered, such as: concepts and methodologies of new product development process, stages of such process, product follow-up in post-development, etc. It is observed, through the data collected, that Aurora Aurora's development process is divided into seven phases, which are: scope, business analysis, product development, concept development, product design, test and launch. Regarding the monitoring of the product in the market, it is carried out always seeking the improvement and harmonization between the activities of the company that involve Café Aurora and the expectations of the consumer. The organization seeks to ensure consumer satisfaction through research and actions involving three company teams: sales team, comercial and quality.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Laís Santos (laisemanuely@cchsa.ufpb.br) on 2019-09-16T21:41:09Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) RMSA16092019.pdf: 2001903 bytes, checksum: 6a02ba3ee11a20b79069e4571ef71a0e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-16T21:41:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) RMSA16092019.pdf: 2001903 bytes, checksum: 6a02ba3ee11a20b79069e4571ef71a0e (MD5) Previous issue date: 2019-06-05en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProcesso de Desenvolvimento de Produtospt_BR
dc.subject Café Aurorapt_BR
dc.subjectVitamassapt_BR
dc.titleDesenvolvimento de produto: o caso do café aurorapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Melo, Germana Tavares de -
dc.description.resumoEste trabalho objetivou analisar o processo de desenvolvimento de produto da Vitamassa, com ênfase no Café Aurora. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de abordagem qualitativa e, a partir dos dados que foram coletados utilizando-se entrevistas semiestruturadas, buscou-se descrever como ocorreu tal processo, desde a ideia deste produto, até seu lançamento e acompanhamento no mercado. Para elaboração do roteiro de entrevista, foram consideradas as ideias de autores diversos acerca de várias questões, tais quais: conceitos e metodologias de processo de desenvolvimento de novos produtos, etapas de tal processo, acompanhamento do produto no pós-desenvolvimento, etc. Observa-se, por meio dos dados coletados, que o processo de desenvolvimento do Café Aurora está divido em sete fases, as quais são: escopo, análise do negócio, desenvolvimento do produto, desenvolvimento do conceito, design do produto, teste e lançamento. Já no que diz respeito ao monitoramento do produto no mercado, é realizado buscando sempre a melhoria e harmonização entre as atividades da empresa que envolvem o Café Aurora e as expectativas do consumidor. A organização busca a garantia da satisfação do consumidor por meio de pesquisas e ações que envolvem três equipes da empresa: equipe de vendas, comercial e de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RMSA16092019.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons