Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1588
Tipo: TCC
Título: A biblioteca do SESC na perspectiva dos seus usuários
Autor(es): Silva, Fábio Fernandes
Primeiro Orientador: Brito, Rosa Zuleide Lima de
referee1 : Carvalho, Ediane Toscano Galdino de
referee2: Nascimento, Genoveva Batista do
Resumo: Pesquisa de cunho exploratório com abordagem quali-quantitativa, tendo como objetivo analisar os serviços e os usuários que frequentam a Biblioteca do SESC, situada no centro de João Pessoa/PB. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário. Buscou-se obter informações com relação ao perfil dos usuários, elucidar a finalidade do uso da informação, quais os tipos de suporte utilizados, a temática pesquisada, a frequência com que visitam a biblioteca, se estão satisfeitos com o acervo, se as instalações proporcionam conforto e bem estar, os funcionários se atendem adequadamente. Os resultados mostram que a maioria dos pesquisados está satisfeita com os serviços oferecidos pela Biblioteca, com alguns itens propostos, com pequenas adaptações e mudanças estruturais podem fazer a diferença para se elevar os níveis de qualidade dos serviços da instituição. Conclui-se que esta unidade de informação disponibiliza de um acervo diversificado e oferece um atendimento de qualidade a todo o público.
Abstract: Exploratory research with qualitative and quantitative approach, aiming to analyze the services and users who attend the SESC Library, located in the center of João Pessoa / PB. The data collection instrument was a questionnaire. We attempted to obtain information regarding the profile of users, clarify the purpose of the use of information, which media types are used, the researched topic, how often they visit the library, if they are satisfied with the acquis if the facilities provide comfort and well-being, employees meet properly. The results show that the majority of respondents are satisfied with the services offered by the Library, with some items proposed, with minor adjustments and structural changes can make a difference to raise the quality levels of the institution. It is concluded that this information unit offers a diverse collection and offers a quality service to the general public.
Palavras-chave: Biblioteca pública
Estudo de usuários
Serviço de informação ao usuário
Serviço de referência
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciência da Informação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1588
Data do documento: 28-Set-2016
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FFS10052017.pdf1,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons