Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Tamires Estefany-
dc.date.accessioned2019-09-26T14:00:42Z-
dc.date.available2019-05-10-
dc.date.available2019-09-26T14:00:42Z-
dc.date.issued2019-04-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15904-
dc.description.abstractThe main objective of this paper is to analyze the level of knowledge of the accounting sciences students of the Federal University of Paraíba on finances, conceptualizing and showing the main characteristics of the National Financial System, financial intermediation and financial investments. Many decide to invest without sizing the risks involved and not knowing if they fit their profile. The research was developed through the achievement of quiz electronic, applied to the students of the University under study, and then the quantitative analysis of the data obtained for the comparison of results in the proposed research problem was carried out, arriving at the conclusion that the great most of the respondents with regard to knowledge about the investments, have a reasonable level, or the same is insufficient, and with regard to the most used category we observe the savings. However, there is a willingness to learn more about financial investments and their benefits.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2019-09-26T14:00:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TEF26092019.pdf: 727419 bytes, checksum: 5dab3668f12918870cba5dae4888d048 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-26T14:00:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TEF26092019.pdf: 727419 bytes, checksum: 5dab3668f12918870cba5dae4888d048 (MD5) Previous issue date: 2019-04-24en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.subjectRenda fixapt_BR
dc.subjectRenda variávelpt_BR
dc.subjectSistema Financeiro Nacionalpt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.titleConhecimento dos estudantes de contabilidade acerca dos investimentos financeiros: um estudo na Universidade Federal da Paraibapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Danielle Karla Vieira e-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral analisar o nível de conhecimento dos alunos de ciências contábeis da Universidade Federal da Paraíba sobre finanças, conceituando-os e mostrando as principais características do Sistema Financeiro Nacional, intermediação financeira e os investimentos financeiros na teoria. Muitos decidem investir sem dimensionar os riscos envolvidos e sem saber se eles se encaixam no seu perfil. A pesquisa foi desenvolvida mediante a realização de questionário eletrônico, aplicado para os discentes da Universidade em estudo, sendo realizada, em seguida, a análise quantitativa dos dados obtidos para o confrontamento de resultados perante o problema de pesquisa proposto, chegando à conclusão de que a grande maioria dos respondentes no tocante ao conhecimento sobre os investimentos, tem um nível razoável, ou o mesmo é insuficiente, e com relação a categoria mais utilizada observamos a poupança.Todavia, existe a disposição para aprender mais sobre os investimentos financeiros e os seus benefícios.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TEF26092019.pdf710,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons