Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16104
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerraz, Mateus Gouveia-
dc.date.accessioned2019-10-23T12:11:46Z-
dc.date.available2019-04-29-
dc.date.available2019-10-23T12:11:46Z-
dc.date.issued2019-04-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16104-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2019-10-23T12:11:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MGF23102019.pdf: 558987 bytes, checksum: c6953d4b57d39bae7f3ccb5f9ab82a16 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-23T12:11:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MGF23102019.pdf: 558987 bytes, checksum: c6953d4b57d39bae7f3ccb5f9ab82a16 (MD5) Previous issue date: 2019-04-23en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjecte-commercept_BR
dc.subjectComércio digitalpt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise das propagandas do iphone como formas de fidelização e criação de valorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rêgo, Andréa de Fátima de Oliveira-
dc.description.resumoO presente artigo buscou analisar a construção das propagandas do Iphone, da empresa Apple, de 2011 a 2015, objetivando entender se o sucesso de vendas da empresa tinha alguma relação com os anúncios veiculados. Além disso, o estudo propôs discutir se as construções dos mesmos traziam ideias de valor e fidelização dos clientes. O referencial foi construído com foco na estruturação da propaganda para ser correlacionado com as estratégias observadas. Para a realização da pesquisa, utilizou-se um vídeo compilado no Youtube que continha inúmeras propagandas do Iphone durante o período estudado, sendo analisados um total de 9 anúncios. Observou-se que a Apple inicialmente construía suas propagandas com base nas especificações do Iphone e passou a focar, a partir de 2013, em momentos e experiências com a marca. Com isso, concluiu-se que a estratégia passou a ser voltada a fidelização do consumidor e valorização da marca de uma forma geral, pois foi visto que a Apple tentava distinguir os consumidores de Iphone dos de outras marcas. Por fim, sugere-se a reprodução das técnicas observadas por empresas de ramos similares ou que estejam inseridas num mercado saturado e competitivo, procurando alguma forma de se destacarem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MGF23102019.pdf545,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons