Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16128
metadata.dc.type: TCC
Title: Fatores de escolha, satisfação e propensão a continuar morando no lugar de estudos numa perspectiva de marketing de lugares - uma pesquisa com estudantes da UFPB
metadata.dc.creator: Farias, Amanda Karla Oliveira de
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Fabiana Gama de
metadata.dc.description.resumo: Analisar o grau de satisfação dos alunos da universidade federal da Paraíba com a cidade de João pessoa a partir da perspectiva de marketing de lugares, com o objetivo de avaliar o quanto o estudantes estão satisfeito com o lugar, apresentando desde dados da tomada de decisão de escolha, até a propensão de continuar na cidade mesmo após o curso Para a coleta de dados foram utilizados questionário, com pergunta de perfil sociodemográficas, como também questões que identificam os fatores de satisfação geral e especifico com a cidade e fatores de decisões de escolha pelo lugar. Para a consecução do objetivo foram coletados 133 questionários. Foram aplicados os questionários com alunos da universidade que se enquadrem nos requisitos para a informação, e com isso conseguir identificar o grau de satisfação que o mesmo tem com o lugar em que reside. Confirmo a importância do assunto enquanto ferramenta de apoio ao estudo e pesquisa e sinaliza para futuros outros estudos a partir dos dados coletados. Que teve através dos dados obtidos verificar pontos de melhorias para a satisfação com o lugar, apresentando também pontos que se destacaram, como a escolha do lugar por causa da instituição de ensino e o grau mediano de propensão a continuar na cidade após a conclusão do curso.
Abstract: To analyze the degree of satisfaction of the students of the federal university of Paraíba with the city of João Pessoa from the perspective of place marketing, with the objective to evaluate how much the students are satisfied with the place, presenting from data of the decision making of choice, even the propensity to continue in the city even after the course For the data collection were used questionnaire, with sociodemographic profile question, as well as questions that identify the factors of general and specific satisfaction with the city and decision factors of choice by the place. To reach the objective, 133 questionnaires were collected. The questionnaires were applied with university students who meet the requirements for information, and with this, to be able to identify the degree of satisfaction that it has with the place in which it resides. I confirm the importance of the subject as a tool to support the study and research and signals future studies on the data collected. Through the obtained data, it was possible to verify points of improvement for the satisfaction with the place, also presenting points that stood out, such as the choice of place because of the institution of education and the medium degree of propensity to continue in the city after the conclusion of the course .
Keywords: Administração de marketing
Marketing de lugares
Tomada de decisão
Mercadologia
Administração
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Administração
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16128
Issue Date: 23-Apr-2019
Appears in Collections:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AKOF24102019.pdf341,23 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons