Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16140
Tipo: TCC
Título: Vida pessoal e vida profissional: a busca do equilíbrio sob a perspectiva de gênero dos discentes do curso de Administração da UFPB
Autor(es): Oliveira, Rafael Ribeiro
Primeiro Orientador: Silva, Lucimeiry B.
Resumo: O presente artigo explora a percepção de equilíbrio entre a vida pessoal e vida profissional dos discentes do turno noturno do Bacharelado em Administração da Universidade Federal da Paraíba. O estudo buscou compreender as diferenças na busca do equilíbrio diante dos desafios da vida acadêmica dos estudantes já inseridos no mercado de trabalho. Foram analisadas as características da vida pessoal, vida profissional bem como os desafios propostos por ela sob a perspectiva de gênero. Foram ainda explorados os aspectos da formação superior, os requisitos para sua conclusão e investigado o equilíbrio entre esses papeis. Para tanto, foram aplicados questionários e entrevistas com a análise de conteúdo com discentes com esse perfil. Constatou-se que os discentes, sobretudo as mulheres, vivenciam o conflito de forma consciente e lidam diariamente com a sobreposição de papeis.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Administração de pessoal
Gestão de pessoas
Mercado de trabalho
Questões de gênero
Administração
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16140
Data do documento: 25-Abr-2019
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RRO24102019.pdf451,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons