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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16230
Tipo: TCC
Título: Hospital veterinário da UFPB: avaliação da qualidade do atendimento e aspectos de gestão.
Autor(es): Carvalho, Felipe de Melo.
Primeiro Orientador: Vasconcelos, Emanuelle Alícia Santos de.
Resumo: O trabalho visou adquirir informações a despeito do processo de atendimento da clínica de pequenos animais do Hospital Veterinário do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba. Amparando-se nas teorias da gestão pública e da qualidade e satisfação dos usuários, esse estudo teve por objetivo aferir, mediante abordagem qualitativa e quantitativa, a percepção dos serviços ofertados, segundo a perspectiva de dois pontos de vista distintos: a do usuário e a da equipe técnica que oferece o serviço, por meio do seu superintendente. Dessa maneira foi possível identificar possíveis debilidades e/ou potencialidades do HV/UFPB, enquanto órgão público, com o intuito de motivar a reformulação de práticas de gestão que viabilizem a mudança positiva, a fim de melhorar o ambiente hospitalar e, consequentemente, gerar benefícios acadêmicos e sociais. O levantamento de dados se deu mediante a aplicação de questionários. Com os resultados obtidos nesta pesquisa, espera-se contribuir para a compreensão das principais variáveis que incidem sobre a qualidade do atendimento e da gestão do HV/UFPB, ensejando assim, a elaboração de políticas de gestão e direcionamento em termos de planejamento estratégico.
Abstract: The work aimed to acquire information despite the process of care of the clinic of small animals of the Veterinary Hospital of the Center of Agrarian Sciences of the Federal University of Paraíba. Based on the theories of public management and the quality and satisfaction of users, this study aimed to assess, through a qualitative and quantitative approach, the perception of the services offered, from the perspective of two distinct points of view: the user and the the technical team offering the service through your superintendent. Thus, it was possible to identify possible weaknesses and/or potentialities of the HV/UFPB, as a public body, in order to motivate the reformulation of management practices that enable positive change, in order to improve the hospital environment and, consequently, generate benefits. academic and social. Data were collected through the application of questionnaires. With the results obtained in this research, it is expected to contribute to the understanding of the main variables that affect the quality of care and management of the HV/UFPB, thus leading to the development of management policies and direction in terms of strategic planning.
Palavras-chave: Qualidade.
Atendimento.
Serviço.
Público.
Usuário.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::MEDICINA VETERINARIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Veterinárias
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16230
Data do documento: 17-Out-2019
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