Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16264Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Madruga, Verônica Alves | - |
| dc.date.accessioned | 2019-11-04T11:44:38Z | - |
| dc.date.available | 2019-10-08 | - |
| dc.date.available | 2019-11-04T11:44:38Z | - |
| dc.date.issued | 2019-09-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16264 | - |
| dc.description.abstract | Violence against women is a social problem that worries professionals in various fields. Its impacts reach women of all social classes, ages, places of residence, being one of the most serious and recurring forms of violation of women's human rights. Being the Pedagogy Course composed mostly of women. Given this scenario, it is worth asking: what is the perception of the female students of Pedagogy, Campus I of UFPB, on the theme of violence against women?This is a qualitative exploratory research developed from the application of a semi-structured questionnaire with 13 students who completed the course. The results indicate that although violence is a well known phenomenon, the educators in training have few reflections and academic knowledge on the subject, which points to the need to address violence against women in the Pedagogy course curriculum as a way to expand students' knowledge on the subject. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-11-04T11:44:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VAM08102019.pdf: 847296 bytes, checksum: a611f46491c7e93ff0da71a772ebfd09 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-11-04T11:44:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VAM08102019.pdf: 847296 bytes, checksum: a611f46491c7e93ff0da71a772ebfd09 (MD5) Previous issue date: 2019-09-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Violência - mulheres | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
| dc.subject | Gênero - mulher | pt_BR |
| dc.title | Violência contra as mulheres na percepção de estudantes mulheres de pedagogia | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Jeane Félix da | - |
| dc.description.resumo | A violência contra as mulheres é um problema social que preocupa profissionais de diversos campos. Seus impactos atingem mulheres de todas as classes sociais, idades, locais de moradia, sendo uma das formas mais graves e recorrentes violação contra os direitos humanos das mulheres. Sendo o Curso de Pedagogia composto majoritariamente por mulheres. Diante desse cenário, cabe perguntar: qual a percepção das estudantes de Pedagogia, do Campus I da UFPB, sobre a temática da violência contra as mulheres? Trata-se de uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório, desenvolvida a partir da aplicação de um questionário semi- estruturado com 13 alunas estudantes concluintes do referido Curso. Os resultados apontam que apesar da violência ser um fenômeno bastante conhecido, as pedagogas em formação possuem poucas reflexões e conhecimentos acadêmicos sobre o tema, o que aponta para a necessidade de abordagem da violência contra as mulheres no currículo do curso de Pedagogia como forma de ampliar os conhecimentos das estudantes sobre o tema. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VAM08102019.pdf | 827,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
