Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16294
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Joselina Freire Neves de-
dc.date.accessioned2019-11-05T12:02:22Z-
dc.date.available2019-10-08-
dc.date.available2019-11-05T12:02:22Z-
dc.date.issued2019-09-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16294-
dc.description.abstractThe objective of this paper is to conduct a state of the art about academic productions that do not allow reading in the state of Paraiba from 2013 to 2019. To do this, use the bibliographic research, the qualitative character through the mapping of academic production in main research bases. The results of our research indicate that there is a research on the construction of the habit of reading, so the works are verified different as children's tales, a practice in the practice of EJA, reading in the social environment and in the middle of school, as also text that is used for graduates, and intervention in reading workshops, as well as methods that are designed to facilitate reading learning, as well as levels that may be emotional, rational or sensory. It was concluded that the construction of the reading habit needs to be more encouraged, both at school and in the family and considering different contexts as essential for the reader formation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-11-05T12:02:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFNB08102019.pdf: 468694 bytes, checksum: c4fa10a41dd652126abf5c2081541560 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-05T12:02:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFNB08102019.pdf: 468694 bytes, checksum: c4fa10a41dd652126abf5c2081541560 (MD5) Previous issue date: 2019-09-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLeitura - educação infantilpt_BR
dc.subjectEstado da artept_BR
dc.subjectProdução acadêmicapt_BR
dc.titleEstado da arte da leitura na Paraíba: 2014 a 2019pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Anselmo, Roberto Derivlado-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é realizar um estado da arte acerca das produções acadêmicas no tocante a leitura no estado da Paraíba compreendida nos anos de 2013 a 2019. Pra isso, utilizou-se da pesquisa do tipo bibliográfico, de caráter qualitativo através do mapeamento da produção acadêmica nas principais bases de pesquisa. Os resultados de nossa pesquisa apontam que existe uma prevalência de pesquisas sobre a construção do hábito de leitura, dessa forma os trabalhos tem vertentes diferentes como os contos infantil, a pratica na modalidade da EJA, leitura no ambiente social e no meio escola, como também texto que são colocados para os graduados, e a interversão em oficinas de leitura assim temos os métodos que foram elaborados para facilitar aprendizagem da leitura como também os níveis que pode ser emocional, racional ou sensorial. Conclui-se que a construção do hábito de leitura precisa ser mais incentivada, tanto na escola como na família e considerando diferentes contextos como essenciais para a formação leitora.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFNB08102019.pdf457,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons