Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16294Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Brito, Joselina Freire Neves de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-11-05T12:02:22Z | - |
| dc.date.available | 2019-10-08 | - |
| dc.date.available | 2019-11-05T12:02:22Z | - |
| dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16294 | - |
| dc.description.abstract | The objective of this paper is to conduct a state of the art about academic productions that do not allow reading in the state of Paraiba from 2013 to 2019. To do this, use the bibliographic research, the qualitative character through the mapping of academic production in main research bases. The results of our research indicate that there is a research on the construction of the habit of reading, so the works are verified different as children's tales, a practice in the practice of EJA, reading in the social environment and in the middle of school, as also text that is used for graduates, and intervention in reading workshops, as well as methods that are designed to facilitate reading learning, as well as levels that may be emotional, rational or sensory. It was concluded that the construction of the reading habit needs to be more encouraged, both at school and in the family and considering different contexts as essential for the reader formation. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-11-05T12:02:22Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFNB08102019.pdf: 468694 bytes, checksum: c4fa10a41dd652126abf5c2081541560 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-11-05T12:02:22Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFNB08102019.pdf: 468694 bytes, checksum: c4fa10a41dd652126abf5c2081541560 (MD5) Previous issue date: 2019-09-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Leitura - educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Estado da arte | pt_BR |
| dc.subject | Produção acadêmica | pt_BR |
| dc.title | Estado da arte da leitura na Paraíba: 2014 a 2019 | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Anselmo, Roberto Derivlado | - |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é realizar um estado da arte acerca das produções acadêmicas no tocante a leitura no estado da Paraíba compreendida nos anos de 2013 a 2019. Pra isso, utilizou-se da pesquisa do tipo bibliográfico, de caráter qualitativo através do mapeamento da produção acadêmica nas principais bases de pesquisa. Os resultados de nossa pesquisa apontam que existe uma prevalência de pesquisas sobre a construção do hábito de leitura, dessa forma os trabalhos tem vertentes diferentes como os contos infantil, a pratica na modalidade da EJA, leitura no ambiente social e no meio escola, como também texto que são colocados para os graduados, e a interversão em oficinas de leitura assim temos os métodos que foram elaborados para facilitar aprendizagem da leitura como também os níveis que pode ser emocional, racional ou sensorial. Conclui-se que a construção do hábito de leitura precisa ser mais incentivada, tanto na escola como na família e considerando diferentes contextos como essenciais para a formação leitora. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JFNB08102019.pdf | 457,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
