Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16296
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSarmento, Luiz Carlos Mendes-
dc.date.accessioned2019-11-05T12:20:34Z-
dc.date.available2018-10-31-
dc.date.available2019-11-05T12:20:34Z-
dc.date.issued2018-10-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16296-
dc.description.abstractno abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-11-05T12:20:34Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LCMS05112019.pdf: 642000 bytes, checksum: 012d4e51bcf8de373d7af74cf06aa2df (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-05T12:20:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LCMS05112019.pdf: 642000 bytes, checksum: 012d4e51bcf8de373d7af74cf06aa2df (MD5) Previous issue date: 2018-10-24en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectAlimentação vegana e vegetarianapt_BR
dc.titleComportamento do consumidor quanto as decisões de consumo por alimentação vegana e vegetarianapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Fabiana Gama de-
dc.description.resumoCom a finalidade de identificar um perfil de comportamento do consumidor vegano e vegetariano em João Pessoa, a pesquisa busca relacionar as decisões de consumo desse público com as definições de Solomon (2016) Cognitiva, Habitual e Afetiva. Para coletar os dados foi utilizado um questionário online em restaurantes veganos e vegetarianos e redes sociais frequentadas pelo público alvo da pesquisa. Através das análises descritivas, foi identificado o perfil do consumidor quanto a renda, tipo de dieta, frequência de consumo, escolaridade e ocupação. A seguir, buscou identificar o perfil do consumidor quanto a tomada de decisão conforme Solomon (2016). Como resultado, verificou-se que na realidade de João Pessoa o consumidor vegano e vegetariano toma decisões mais racionais e exigentes, demonstrado pela predominância de concordância com o perfil cognitivo e dentre os principais interesses desse consumidor destacam-se a busca por preços acessíveis, variedade de produtos durante a semana e qualidade. Algumas insatisfações foram identificadas quanto a preparação dos funcionários e gerentes em prestar informações necessárias sobre a origem e preparação dos produtos oferecidos. Dessa forma, sugere-se que as empresas que desejam ofertar serviços a clientes enquadrados no perfil vegano e vegetariano devem estar cientes quanto aos hábitos de alta frequência de consumo desses alimentos, variedade nos produtos, preço e qualidade, bem como ofertar demandas que possam atender a alta frequência de consumo desses alimentos fora de casa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LCMS05112019.pdf626,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons