Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16329Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Iara Naíra Oliveira da | - |
| dc.date.accessioned | 2019-11-06T13:17:54Z | - |
| dc.date.available | 2019-10-04 | - |
| dc.date.available | 2019-11-06T13:17:54Z | - |
| dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16329 | - |
| dc.description.abstract | This paper aims to analyze the factors that interfere and contribute to the constitution of affective relationships between teachers and children in early childhood education. As specific objectives we will discuss the importance of child development for interpersonal relations based on the theories of Piaget (1971), Vygotsky (1998) and Wallon according to Galvão (1995) in his book Henri Wallon: a dialectical conception of child development; identify in the legal frameworks of early childhood education in Brazil the guidelines that help the teaching practice on interpersonal relationships between teacher and student and, finally, analyze the relationships of affection in the practice of teachers who work in a CREI and a private school. This study had as method the qualitative research. From the observed, we conclude that the relationship of affection contributes to the overall development of the child (affective, cognitive and social). | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-11-06T13:17:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) INOS04102019.pdf: 518855 bytes, checksum: e79c159dcdc23455dbb28d64fd67a9ce (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-11-06T13:17:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) INOS04102019.pdf: 518855 bytes, checksum: e79c159dcdc23455dbb28d64fd67a9ce (MD5) Previous issue date: 2019-09-27 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Afetividade | pt_BR |
| dc.subject | Relação interpessoal | pt_BR |
| dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | Os fatores que interferem e contribuem para a constituição das relações afetivas entre professores e crianças na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Galvíncio, Amanda Sousa | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar os fatores que interferem e contribuem para a constituição das relações afetivas entre professores e crianças na educação infantil. Como objetivos específicos iremos discutir a importância do desenvolvimento infantil para as relações interpessoais com base nas teorias de Piaget (1971), Vygotsky (1998) e Wallon segundo Galvão (1995) em sua oba Henri Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil; identificar nos marcos legais da educação infantil no Brasil as orientações que auxiliem a prática docente sobre as relações interpessoais entre professor e crianças e, por fim, analisar as relações de afetividade na prática de docentes que atuam em um CREI e uma escola privada. Esse estudo teve como método a pesquisa qualitativa. A partir do observado, concluímos que a relação de afetividade contribui para o desenvolvimento geral da criança (afetivo, cognitivo e social). | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| INOS04102019.pdf | 506,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
