Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16391Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Gonçalves, Mercia Laurentino | - |
| dc.date.accessioned | 2019-11-08T19:24:59Z | - |
| dc.date.available | 2019-09-20 | - |
| dc.date.available | 2019-11-08T19:24:59Z | - |
| dc.date.issued | 2019-09-18 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16391 | - |
| dc.description.abstract | The present work will present the development of a desk aimed at children with reference to the current needs of families who have children from the age of 4 years old and who are already attending the school, who with this need the Parents ' help to carry out their activities at home. Based on this opportunity, several topics related to this type of design were studied, including compact, multifunctional and modular furnishings along with sustainability, materials and possible manufacturing processes to be able to Better identify the most important needs to be supplied. The methodology chosen for this development was divided into 4 stages in which the first is the survey of data where there is the search for opportunities for project development and analyzes data to obtain information necessary to be able to use in Product development. Second step is the collection of data where we collect specific data in function of the identification of problems and needs of the product through similar. Third stage is the project development, where it seeks to specify the project and choose the alternative that best meets the project demand and lastly, the fourth phase is the finalization of the project that is the refinement of the product developed, revision of the steps and Completion of the project. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-11-08T19:24:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MLG20092019.pdf: 8578266 bytes, checksum: 295cedfbd8ad2bfbe40b134b9baa4f10 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-11-08T19:24:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MLG20092019.pdf: 8578266 bytes, checksum: 295cedfbd8ad2bfbe40b134b9baa4f10 (MD5) Previous issue date: 2019-09-18 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Design de produto | pt_BR |
| dc.subject | Escrivaninhas | pt_BR |
| dc.subject | Móveis para crianças | pt_BR |
| dc.subject | Product design | pt_BR |
| dc.subject | Desks | pt_BR |
| dc.subject | Children's furniture | pt_BR |
| dc.title | Escrivaninha modular, compacta e multifuncional para auxiliar no estudo infantil domiciliar | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Diogo Pontes | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho apresentará o desenvolvimento de uma escrivaninha voltado para o público infantil com referência nas necessidades atuais das famílias que têm crianças a partir dos 4 anos de idade e que já estão frequentando a escola, que com isso, precisam da ajuda dos pais para realizar suas atividades em casa. Com base nesta oportunidade, foram estudados diversos temas referentes a esse tipo de projetação incluindo mobiliários compactos, multifuncionais e modulares junto com a sustentabilidade, os materiais e os possíveis processos de fabricação para poder identificar melhor as necessidades mais importantes a serem supridas. A metodologia escolhida para esse desenvolvimento foi dividida em 4 etapas no qual a primeira é o levantamento de dados onde há a busca por oportunidades de desenvolvimento de projeto e analisa dados para obter informações necessárias para poder utilizar no desenvolvimento do produto. Segunda etapa é a coleta de dados onde se faz a coleta de dados específicos em função da identificação de problemas e necessidades do produto através de similares. Terceira etapa é o desenvolvimento de projeto, onde busca especificar o projeto e escolher a alternativa que melhor atende a demanda do projeto e por último, a quarta fase é a finalização de projeto que é o refinamento do produto desenvolvido, revisão das etapas e finalização do projeto. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Design | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Design | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MLG20092019.pdf | 8,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
