Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16411
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFelix, Willyanne de Freita-
dc.date.accessioned2019-11-11T18:27:40Z-
dc.date.available2019-11-11T18:27:40Z-
dc.date.issued2018-10-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16411-
dc.description.abstractThe present work aims to identify the influences exerted by the Junior Administration Administration (EJA) of the Federal University of Paraíba (UFPB) campus I in the academic and professional income of those who were members of the EJA. Through a theoretical discussion, the contexts of creation of the Junior Company Movement in the World and later in Brazil were presented. The creation and services provided by the EJA. We then interviewed students and former students of the Graduation in Administration of the UFPB after the analysis of the results obtained it is possible to understand this influence. After presenting and analyzing the results, we observed that the influences exerted by the EJA on the academic performance of the members are positive, since it contributes to the student to understand the relation presented with the theory taught in the classroom versus the practice of the market with the functions as a junior entrepreneur. The influence exerted in the professional scope is also positive considering the competitive differential generated by the participation in an EJ in the professional career of these members.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2019-11-11T18:27:40Z No. of bitstreams: 1 WFF11112019.pdf: 2631685 bytes, checksum: 3f0f653c5bbe98dd849ce95032e151ac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-11T18:27:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WFF11112019.pdf: 2631685 bytes, checksum: 3f0f653c5bbe98dd849ce95032e151ac (MD5) Previous issue date: 2018-10-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEmpresa Júniorpt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectEmpresa Júnior de Administraçãopt_BR
dc.titleEmpresa Júnior: uma análise das implicações da Empresa Júnior de Administração (EJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na Aprendizagem Acadêmica e Profissional de seus membrospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sanches, Paula Luciana Bruschi-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo identificar as influências exercidas pela Empresa Júnior de Administração (EJA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) campus I no rendimento acadêmico e Profissional daqueles que foram membros da EJA. Por meio de uma discussão teórica, foram apresentados os contextos de criação do Movimento Empresa Júnior no Mundo e posteriormente no Brasil. A criação e serviços prestados pela EJA. Foram entrevistados então, estudantes e ex-estudantes da Graduação em Administração da UFPB para após a análise dos resultados obtidos ser possível entender essa influência. Após a apresentação e análise dos resultados, observamos que as influências exercidas pela EJA no rendimento acadêmico dos membros são positivas, tendo em vista que contribui para o aluno entender a relação apresentada com a teoria ensinada em sala de aula versus a prática do mercado com as funções exercidas como empresário júnior. Já as influências exercidas no âmbito profissional, também é positiva tendo em vista o diferencial competitivo gerado pela participação em uma EJ na carreira profissional destes membros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WFF11112019.pdf2,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.