Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16440
Tipo: TCC
Título: Análise do comportamento do consumidor dos serviços do Nubank
Autor(es): Soares, Alice Souto
Primeiro Orientador: Lucena, Rosivaldo de Lima
Resumo: O propósito deste artigo é estudar o seguinte problema de pesquisa: Quais os fatores que influenciam o comportamento do consumidor de serviços do Nubank? Foi estruturado um questionário online para que apenas os consumidores do serviço respondessem perguntas sociodemográficas com o objetivo de traçar o perfil do consumidor, questões relacionadas aos cinco estágios de decisão de compra e um bloco de questões relacionadas à satisfação do consumidor, além de uma questão para definição do Net Promoter Score. A análise dos resultados foi feita a partir da teoria e dados relacionados ao comportamento do consumidor, principalmente os cinco estágios de decisão de compra, o estudo dos serviços e o histórico do Nubank. Desta forma, foi encontrado que o perfil do consumidor do Nubank, formado em sua maioria por jovens universitários. Foi analisado que os consumidores procuram o cartão de crédito devido à praticidade, são influenciados principalmente por amigos, familiares e internet, quando avaliam a concorrência antes de adquirir o cartão, procuram principalmente os bancos tradicionais para comparação, decidiram adquirir o Nubank por causa da anuidade zero e facilidade de uso do cartão, alguns consumidores sentiram-se receosos em adquirir o cartão devido à alta taxa de juros e confiabilidade da empresa, os consumidores do Nubank mostraram se muito satisfeitos com o seu serviço e o NPS para a empresa ao final desta pesquisa foi de 88, considerado excelente. Este estudo é relevante para análise do consumidor deste tipo de serviço, que está em crescimento principalmente entre o público jovem, necessitando ser mais aprofundado por profissionais de marketing e acadêmicos.
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Banco digital
Startup financeira
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16440
Data do documento: 26-Out-2018
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASS13112019.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons