Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16476
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Erick de Vasconcelos Belarmino-
dc.date.accessioned2019-11-18T13:06:49Z-
dc.date.available2019-09-30-
dc.date.available2019-11-18T13:06:49Z-
dc.date.issued2019-09-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16476-
dc.description.abstractDuring the studies it was observed that during the operative-concrete stage, which occurs between 7 to 11 years of age, the child starts to use Strategic thinking in decision-making, which is the fruit of the experiences they experience, She begins to see an active part of society, and from that she goes on to observe things looking for something that identifies herself, To use that something as a parameter to what it wants to be when it grows. From this we used the emotional design as the basis for this work that will deal with the conception of a strategy game for children, which has the theme of stimulating the deconstruction of aesthetic standards of society using Based on an imaginary scenario, where the child who is the focus of this project is able to design in the game, allowing it to make decisions based on its aesthetic projections. To guide the development process, we used a compiled of tools taken from methodologies such as; Lobach, Munari and Design Thinking.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-11-18T13:06:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EVBS30092019.pdf: 8168989 bytes, checksum: 27bbeba028749871994b20310263356d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-18T13:06:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EVBS30092019.pdf: 8168989 bytes, checksum: 27bbeba028749871994b20310263356d (MD5) Previous issue date: 2019-09-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectJogos para criançaspt_BR
dc.subjectPercepção de padrõespt_BR
dc.subjectGames for kidspt_BR
dc.subjectPattern perceptionpt_BR
dc.titleBrinquedo lúdico como objeto de percepção da criança em relação à padrões estéticospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Torres, Myrla Lopes-
dc.description.resumoDurante as pesquisas foi observado que durante o estágio operatório-concreto, que ocorre entre os 7 aos 11 anos de idade, a criança passa a utilizar o pensamento estratégico na tomada de decisões, que são frutos das experiências vivenciadas por elas mesmas, ela começa a se enxergar parte ativa da sociedade, e a partir disso ela passa a observar as coisas procurando algo que se identifique, para utilizar esse algo como parâmetro para o que ela quer ser quando crescer. A partir disso foi utilizado o design emocional como base para este trabalho que tratará da concepção de um jogo de estratégia para crianças, que tem como temática estimular a desconstrução de padrões estéticos da sociedade utilizando como base um cenário imaginário, onde a criança que é foco deste projeto consiga se projetar no jogo, permitindo que ela possa tomar decisões baseadas nas suas próprias projeções estéticas. Para nortear o processo de desenvolvimento foi utilizado um compilado de ferramentas retiradas de metodologias como; Lobach, Munari e Design Thinking.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDesignpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVBS30092019.pdf7,98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons