Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16514
metadata.dc.type: TCC
Title: Plano de negócios: a Casa das Noivas
metadata.dc.creator: Silva, Tulyanna Balbyna de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Medeiros, Fabiana Gama de
metadata.dc.description.resumo: Este plano de negócios foi elaborado para a Casa das Noivas da cidade de Solânea com o intuito de ampliar os negócios realizados através da mesma empresa, localizada na cidade de Alagoa Grande atuante no mercado de aluguel de roupas e acessórios de festas desde 2012, enquadrada como MEI (microempreendedor individual). A Casa das Noivas de Algoa Grande foi fundada por D. Juliana Pessoa de Souza Silva que além de empresária, também é costureira. D. Juliana sempre contou com a ajuda de suas duas filhas, Tuanny e Tulyanna para gerir o negócio e foi assim que surgiu a vontade das meninas de abrir o próprio empreendimento e assim, decidiram abraçar a oportunidade de mercado que encontraram na cidade de Solânea. Essa oportunidade surgiu da demanda encontrada pela sócia proprietária Tuanny, que atualmente reside na cidade e estuda no Campus III, localizado na cidade vizinha, Bananeiras. Desde que se mudou para morar em Solânea, ela recebeu através do instagram da loja de Alagoa Grande mensagens de clientes, em sua maioria mulheres, a procura dos produtos oferecidos na loja. Por esse motivo, a jovem abraçou a oportunidade de mercado que foi encontrada em Solânea e passou a levar as peças de roupas e atender em seu apartamento ou a domicílio, dependendo do que fosse acordado com a cliente. Após essa breve contextualização sobre a ideia de negócio que esse plano irá abordar, ressaltamos que A Casa das Noivas de Solânea contará com o suporte da loja de Alagoa Grande, esta que fornecerá a maioria dos subsídeos para a abertura do negócio nos seus primeiros anos de vida. Portanto, mais a frente neste trabalho serão encontrados mais detalhes a respeito do planejamento desse empreendimento, onde serão abordados todos os planos necessários para estruturar o funcionamento da empresa e suas ações estratégicas e de diferenciação de mercado. Os planos são: o de Marketing, o financeiro, o estratégico e o plano operacional, como também a análise de mercado geral realizada a respeito desse segmento e a pesquisa de mercado que foi realizada na cidade de Solânea.
Abstract: No abstract.
Keywords: Plano de negócios
Inovação
Empreendedorismo
Estratégia
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Administração
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16514
Issue Date: 24-Oct-2018
Appears in Collections:CCSA - TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TBSS19112019.pdf1,97 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.