Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16535
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHONORATO, Raissa Cybelle Sabino-
dc.date.accessioned2019-11-20T19:36:52Z-
dc.date.available2019-11-20T19:36:52Z-
dc.date.issued2019-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16535-
dc.description.abstractThis paper presents a theoretical reflection on the reality of violence in schools and aims to analyze how the Social Work inserted in education can articulate actions within the school so that the dilemmas of violence in the perspective of Human Rights are addressed and dealt with. It also presents the report of an internship experience carried out at the Olivio Ribeiro Campos Municipal Elementary School with elementary school students, in the afternoon, where an intervention project was applied to dialogue with the students about the types of violence school and how to denaturalize these practices. The study is of bibliographic and documentary nature making references to authors and documents that address the worked theme.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Coordenação de Serviço Social (css@cchla.ufpb.br) on 2019-11-20T19:36:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCSH30092019.pdf: 1148037 bytes, checksum: 3ac7a00c4156b898e46332467d018d4a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-20T19:36:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCSH30092019.pdf: 1148037 bytes, checksum: 3ac7a00c4156b898e46332467d018d4a (MD5) Previous issue date: 2019-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDireitos Humanospt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectViolência Escolarpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL OLÍVIO RIBEIRO CAMPOSpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Valéria Costa Aldeci de-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso apresenta uma reflexão teórica sobre a realidade da violência nas escolas e tem por objetivo central e geral analisar como o Serviço Social inserido na educação pode articular ações dentro da escola para que os dilemas da violência na perspectiva dos Direitos Humanos sejam abordados e tratados. Apresenta também o relato de uma experiência de estágio realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Olívio Ribeiro Campos com os alunos do fundamental II, turno da tarde, onde foi aplicado um projeto de intervenção que tinha por objetivo dialogar com os alunos sobre os tipos de violência ocorridos no âmbito escolar e como desnaturalizar essas práticas. O estudo é de cunho bibliográfico e documental fazendo referências a autores e documentos que abordam a temática trabalhada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentServiço Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::SERVICO SOCIALpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCSH30092019.pdf1,12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons