Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16678
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSOUZA, ADENIZE GOMES DE-
dc.date.accessioned2019-12-18T16:48:13Z-
dc.date.available2019-09-15-
dc.date.available2019-12-18T16:48:13Z-
dc.date.issued2019-09-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16678-
dc.description.abstractThis course conclusion work aims to show the importance of the discipline Supervised Internship of Foreign Language, especially the English Language, in the vocational training of the student of the Degree in Letters of the Federal University of Paraíba, PB. In order to show how the initial formation of teachers has gained prominence in the educational spheres by realizing the need for a better qualification, to the point of having become a problem for the government systems, responsible for providing basic education, besides serving as object of study for various researches. More specifically, we aim to understand how the Supervised Internship can offer to the graduate the competence to use the theoretical and practical tools necessary for their professional training, and the execution of the discipline in the undergraduate course opens a range of opportunities, guidance and experiences for the student of letters as is the case explored in this research, making it possible to live experiences before their formation and directs the future teacher in situations that will face daily life, learning how to deal with daily situations within the school, and develop the larger goal, which is producing learning. We did a bibliographic research to support our study, using articles and monographs, in relation to the theorists we cited Cortes (1984, 2010), Freire (1997), Libâneo (1994), Pimenta (2012), among others that reflect on the importance of the discipline Supervised Internship. Divided into six chapters, this research brings the final considerations presenting our point of view regarding the importance discipline, from the experience we had as a student and future teacher.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-12-18T16:48:13Z No. of bitstreams: 1 AGS09092019.pdf: 496898 bytes, checksum: 009819b33173c0588e7274b8ffaf8fde (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-18T16:48:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AGS09092019.pdf: 496898 bytes, checksum: 009819b33173c0588e7274b8ffaf8fde (MD5) Previous issue date: 2019-09-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE PROFESSORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA JOÃO PESSOA - PB 2019pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Henrique Miguel de Lima-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como objetivo mostrar a importância da disciplina Estágio Supervisionado de Língua Estrangeira, em destaque a Língua Inglesa, na formação profissional do estudante do curso de Licenciatura em Letras, da Universidade Federal da Paraíba, PB. Com o intuito de mostrar como a formação inicial de professores tem ganhado destaque nas esferas educacionais por perceber a necessidade de uma melhor qualificação, a ponto de ter se tornado um problema para os sistemas governamentais, responsável por fornecer educação básica, além servir como objeto de estudo para várias pesquisas. De forma mais específica, objetivamos compreender como o Estágio Supervisionado pode oferecer ao licenciado a competência de utilizar instrumentos teóricos e práticos necessários para sua formação profissional, e a execução da disciplina no curso de licenciatura abre um leque de oportunidades, orientações e experiências ao estudante de letras como é o caso explorado nesta pesquisa, possibilitando ao mesmo vivenciar experiências antes de sua formação e direciona o futuro professor nas situações que irá encarar no cotidiano, aprendendo a lidar com as situações diárias do âmbito escolar, e desenvolver o objetivo maior, que é produzir a aprendizagem. Fizemos uma pesquisa bibliográfica para fundamentar nosso estudo, usando artigos e monografias, com relação aos teóricos citamos Cortês (1984, 2010), Freire (1997), Libâneo (1994), Pimenta (2012), entre outros que refletem sobre a importância da disciplina de estágio supervisionado. Dividido em seis capítulos, esta pesquisa traz as considerações finais apresentando nosso ponto de vista com relação a importância disciplina, a partir da vivência que tivemos como estudante e futuro professor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AGS09092019.pdf485,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.