Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16689
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCRUZ, MARCELA BRINGEL-
dc.date.accessioned2019-12-19T15:43:16Z-
dc.date.available2019-09-15-
dc.date.available2019-12-19T15:43:16Z-
dc.date.issued2019-09-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16689-
dc.description.abstractThis present paper aims to expose an overview of what the main literature and recent researches assert about the correlation between the Critical Period Hypothesis and Second Language Acquisition. In order to achieve this goal, a bibliographic research was carried out mainly through previously published articles and books about the theme. Introducing arguments held to support or deny the existence of a critical period when it comes to second language acquisition, as well as presenting the effects of age in such process according to the main literature and to recent researches, were traced as specific objectives to guide this research. Since many authors still argue about the existence of a critical period for second language acquisition, both sides were shown in this monograph. However, throughout the research it was noticed that the majority believes that human beings actually undergo a critical period when it concerns to second language acquisition, especially when it comes to phonological aspects.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-12-19T15:43:16Z No. of bitstreams: 1 MBC09092019.pdf: 1089122 bytes, checksum: c0f340fb3bc92d05f3da57f51434dac3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-19T15:43:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MBC09092019.pdf: 1089122 bytes, checksum: c0f340fb3bc92d05f3da57f51434dac3 (MD5) Previous issue date: 2019-09-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAquisição de Segunda Línguapt_BR
dc.subjectHipótese do Período Críticopt_BR
dc.subjectAquisição de Línguapt_BR
dc.titleCRITICAL PERIOD HYPOTHESIS IN SECOND LANGUAGE ACQUISITION: A LITERATURE REVIEWpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Baldissera, Elaine Espíndola-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo expor uma visão geral do que as principais literaturas e pesquisas recentes afirmam a respeito da correlação entre a Hipótese do Período Crítico e aquisição de segunda língua. Para atingir tal objetivo, uma pesquisa bibliográfica foi realizada principalmente através de artigos e livros publicados anteriormente sobre o assunto. Como objetivos específicos, foram inclusos a apresentação de argumentos a favor e contra a existência de um período crítico para aquisição de segunda língua, assim como apresentar os efeitos da idade neste processo, de acordo com a literatura e outras pesquisas recentes. Como muitos autores ainda divergem sobre a existência de um período crítico para aquisição de segunda língua, ambos os lados foram mostrados nessa monografia.No entanto, ao longo da pesquisa, foi percebido que a maioria acredita que seres humanos realmente passam por um período crítico quando se trata de aquisição de segunda língua, especialmente quando se trata de aspectos fonológicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MBC09092019.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.