Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16698
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, THAÍS ALVES NEVES DE-
dc.date.accessioned2019-12-19T16:18:07Z-
dc.date.available2019-09-15-
dc.date.available2019-12-19T16:18:07Z-
dc.date.issued2019-09-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16698-
dc.description.abstractThis Final Monograph is based on a research project following a qualitative and exploratory approach, which aimed to promote discussions about the training of English language teachers who work in the context of early childhood education and primary school in the city of João Pessoa – PB. The survey data were generated through an online questionnaire answered by 15 teachers who worked or work in the mentioned context. We analyzed excerpts from these teachers’ questionnaires that refer to the description of the work performed by these professionals, the challenges and impediments faced by them, as well as the impact of teacher education on their performance in this specific context. This research is justified by the fact that the English language has been included as a curricular component for children in Educação Infantil and Ensino Fundamental I, both in public and private contexts, in many schools, although Brazilian law establishes and guaratees the introduction of a foreign language (English) only from the 6th grade (Secondary School)pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-12-19T16:18:07Z No. of bitstreams: 1 TANO09092019.pdf: 716794 bytes, checksum: a18ce8c8c4fa2ff295914d99ef7c5973 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-12-19T16:18:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TANO09092019.pdf: 716794 bytes, checksum: a18ce8c8c4fa2ff295914d99ef7c5973 (MD5) Previous issue date: 2019-09-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental I,pt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleLÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I: DELINEANDO A ATUAÇÃO PROFISSIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE EM JOÃO PESSOA – PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Da Silva, Mariana Pérez Gonçalves-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi construído a partir de uma pesquisa de abordagem qualitativa e de caráter exploratório que teve como objetivo promover discussões sobre a formação dos professores de Língua Inglesa que atuam no contexto da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos) na cidade de João Pessoa - PB. Os dados foram gerados através de um questionário online respondido por 15 professores que atuaram ou atuam no contexto mencionado. Foram analisados trechos das falas desses professores no que se refere à descrição do trabalho realizado por esses profissionais, desafios e impedimentos, além do impacto da formação docente para sua atuação nesse contexto específico. A pesquisa se justifica pelo fato de haver grande expansão da oferta de aula de língua inglesa para essa fase da escolarização (em contextos públicos e privados) embora a lei brasileira preveja a introdução da língua estrangeira apenas a partir do 6º ano (Ensino Fundamental II).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TANO09092019.pdf699,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.