Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFreitas, Catarina Ferreira Sarmento de-
dc.date.accessioned2020-02-27T17:50:59Z-
dc.date.available2019-04-29-
dc.date.available2020-02-27T17:50:59Z-
dc.date.issued2019-02-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16890-
dc.description.abstractWith the technological development and the expansion of new media, journalism began to modernize its format. The technical and technological aspects overlap functionalism and content. However, it is questioned to what extent the journalistic discourses of media conglomerates are able to fulfill the social function of journalism. Thus, it is sought to understand how journalistic techniques are used as a marketing strategy for platform visibility. This dissertation proposes to understand convergent journalism as a multiplatform practice, anchored in new technologies. And thus, to perceive the symbolic dimension of journalistic production. For this, the G1 in 1 Minute is used as object of study, since this bulletin allows a communication and mediatic bridge between the two platforms: television and hypermedia. In this way, the journalistic organizational structures are studied, as well as the demands and characteristics of the research object, within the television space and its correlation with cyberspace.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2020-02-27T17:50:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 1831395 bytes, checksum: 0b06bbc9d72f4f629d8f32a2da2215ee (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-27T17:50:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 1831395 bytes, checksum: 0b06bbc9d72f4f629d8f32a2da2215ee (MD5) Previous issue date: 2019-02-15en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectG1 em 1 minutopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMultiplataformapt_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.subjectMultiplataformpt_BR
dc.subjectG1 em 1 minuto – Técnicas jornalísticaspt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectMarketing jornalísticopt_BR
dc.titleAs técnicas jornalísticas no G1 em 1 minuto: estratégias de visibilidade para o G1pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Paiva, Cláudio Cardoso de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3105666841210272pt_BR
dc.creator.LattesLattes não recuperado em 27/02/2020pt_BR
dc.description.resumoCom o desenvolvimento tecnológico e a ampliação das novas mídias, o jornalismo passou a modernizar seu formato. Os aspectos técnicos e tecnológicos se sobrepõem ao seu funcionamento e conteúdo. No entanto, questiona-se até como os discursos dos conglomerados midiáticos são capazes de cumprir a função social. Assim, busca-se perceber como as técnicas jornalísticas são utilizadas como estratégia de marketing para visibilidade de plataformas. Esta dissertação propõe entender o jornalismo convergente enquanto prática multiplataforma, ancorado nas novas tecnologias, e assim, perceber a dimensão simbólica da produção jornalística. Para isso, utiliza-se o G1 em 1 Minuto como objeto de estudo, uma vez que esse boletim permite uma ponte comunicacional e midiática entre as duas plataformas: televisão e a hipermídia. Dessa forma, estudam-se as estruturas organizacionais jornalísticas, bem como as demandas e características do objeto de pesquisa, dentro do espaço televisivo e na sua correlação com o ciberespaço.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivototal1,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons