Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16917
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRabelo, Humberto-
dc.date.accessioned2020-03-02T17:00:03Z-
dc.date.available2011-02-20-
dc.date.available2020-03-02T17:00:03Z-
dc.date.issued2010-12-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16917-
dc.description.abstractThis work describes the Learning Management System (LMS) developed for Project Free Creative Technologies Education (EDULIVRE), work being conducted by researchers in the fields of computer science and education, Laboratory of Digital Video Applications (LAVID), the Federal University of Paraíba. It presented a strategy, implemented in the shape of the environment functionality, which allows no fill out questionnaires, but in a completely transparent to the user and implicit, is possible during use of the environment, identify and extract individual profiles of student intellectuals, guided by the theory of multiple intelligences proposed by Howard Gardner.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2020-03-02T17:00:02Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 9247369 bytes, checksum: 43074a8a097169a92318d753f2f8dc0a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-02T17:00:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 9247369 bytes, checksum: 43074a8a097169a92318d753f2f8dc0a (MD5) Previous issue date: 2010-12-20en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagempt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectPerfil individualpt_BR
dc.subjectVirtual learning environmentpt_BR
dc.subjectMultiple intelligencespt_BR
dc.subjectIndividual profilespt_BR
dc.subjectAmbiente virtual de aprendizagem - Inteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectPerfil intelectual individual – Edulivrept_BR
dc.titleDesenvolvimento de uma estratégia para obtenção do perfil intelectual do educando baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas para o EDULIVREpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Tavares, Tatiana Aires-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4903908392101557pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Souza Filho, Guido Lemos de-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6614550860293610pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4563502602959752pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para o Projeto Tecnologias Educacionais Criativas Livres (EDULIVRE), trabalho que vem sendo realizado por pesquisadores das Áreas de Informática e de Educação, no Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID), da Universidade Federal da Paraíba. Uma estratégia é apresentada e implementada na forma de funcionalidade, que possibilita sem o preenchimento de questionários, mas de forma totalmente transparente e implícita ao usuário, que seja possível durante a utilização do ambiente, identificar e extrair perfis individuais intelectuais do educando, pautado na teoria das inteligências múltiplas proposta por Howard Gardner.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Informáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Informática (CI) - Programa de Pós-Graduação em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivototal9,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons