Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16917
Tipo: Dissertação
Título: Desenvolvimento de uma estratégia para obtenção do perfil intelectual do educando baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas para o EDULIVRE
Autor(es): Rabelo, Humberto
Primeiro Orientador: Tavares, Tatiana Aires
Primeiro Coorientador: Souza Filho, Guido Lemos de
Resumo: Este trabalho descreve o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) desenvolvido para o Projeto Tecnologias Educacionais Criativas Livres (EDULIVRE), trabalho que vem sendo realizado por pesquisadores das Áreas de Informática e de Educação, no Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID), da Universidade Federal da Paraíba. Uma estratégia é apresentada e implementada na forma de funcionalidade, que possibilita sem o preenchimento de questionários, mas de forma totalmente transparente e implícita ao usuário, que seja possível durante a utilização do ambiente, identificar e extrair perfis individuais intelectuais do educando, pautado na teoria das inteligências múltiplas proposta por Howard Gardner.
Abstract: This work describes the Learning Management System (LMS) developed for Project Free Creative Technologies Education (EDULIVRE), work being conducted by researchers in the fields of computer science and education, Laboratory of Digital Video Applications (LAVID), the Federal University of Paraíba. It presented a strategy, implemented in the shape of the environment functionality, which allows no fill out questionnaires, but in a completely transparent to the user and implicit, is possible during use of the environment, identify and extract individual profiles of student intellectuals, guided by the theory of multiple intelligences proposed by Howard Gardner.
Palavras-chave: Ambiente virtual de aprendizagem
Inteligências múltiplas
Perfil individual
Virtual learning environment
Multiple intelligences
Individual profiles
Ambiente virtual de aprendizagem - Inteligências múltiplas
Perfil intelectual individual – Edulivre
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Informática
Programa: Programa de Pós-Graduação em Informática
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16917
Data do documento: 20-Dez-2010
Aparece nas coleções:Centro de Informática (CI) - Programa de Pós-Graduação em Informática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivototal9,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons