Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho Júnior, Josinaldo Alves-
dc.date.accessioned2020-03-05T16:58:47Z-
dc.date.available2014-09-16-
dc.date.available2020-03-05T16:58:47Z-
dc.date.issued2014-09-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16978-
dc.description.abstractThis Work Course Conclusion demonstrates the design development of a twowheeled vehicle with the purpose of reducing traffic problems in major cities, providing the projective stages to the physical model produced. According to the research, it was observed that there is a large accumulation of cars circling the streets, where many of them have up to five places and is used only by the driver. Thus this research aims to create solutions that minimize problems occurring due to congestion and consequently reduce environmental impacts, creating a vehicle that can be substituted for these cars. From the theoretical foundation has been possible to develop alternatives to select and refine, taking into account the criteria listed in the requirements and parameters, then leaving for detailing and completion of the project, where it was possible to achieve through physical model produced, the requirements in which characterize the product, as the form and structure, allowing the driver to get around with greater agility, safety, comfort and reduce negative environmental impacts.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-05T16:58:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JACJ16092014.pdf: 6801627 bytes, checksum: e30bece64fe1661ff3dc1d54d96a0623 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-05T16:58:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JACJ16092014.pdf: 6801627 bytes, checksum: e30bece64fe1661ff3dc1d54d96a0623 (MD5) Previous issue date: 2014-09-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectVeículospt_BR
dc.subjectTrânsitopt_BR
dc.subjectImpactos ambientaispt_BR
dc.subjectVehiclespt_BR
dc.subjectTrafficpt_BR
dc.subjectEnvironmental impactspt_BR
dc.titleProjeto de veículo de duas rodas para minimização de problemas de trânsito das grandes cidadespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Barros, Kleber da Silva-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso demonstra o desenvolvimento do projeto de um veículo de duas rodas com finalidade de reduzir problemas ocorridos no trânsito das grandes cidades, disponibilizando as etapas projetuais, até o modelo físico produzido. De acordo com as pesquisas, observou-se que há um grande acúmulo de automóveis circulando nas ruas, onde muitos deles possuem até cinco lugares e é utilizado apenas pelo condutor. Sendo assim esta pesquisa tem como finalidade criar soluções que minimizem problemas ocorridos devido aos congestionamentos e consequentemente reduzam impactos ambientais, gerando um veículo que possa ser substituído por estes automóveis. A partir do embasamento teórico foi possível desenvolver alternativas para selecionar uma e refinar, levando em consideração os critérios apresentados nos requisitos e parâmetros, em seguida partindo para o detalhamento e conclusão do projeto, onde foi possível concretizar através do modelo físico produzido, os requisitos no qual caracterizam o produto, como a forma e estrutura, possibilitando ao condutor se locomover com maior agilidade, segurança, conforto e reduzir impactos negativos ao ambiente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDesignpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACJ16092014.pdf6,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons