Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16978
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho Júnior, Josinaldo Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-05T16:58:47Z | - |
dc.date.available | 2014-09-16 | - |
dc.date.available | 2020-03-05T16:58:47Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16978 | - |
dc.description.abstract | This Work Course Conclusion demonstrates the design development of a twowheeled vehicle with the purpose of reducing traffic problems in major cities, providing the projective stages to the physical model produced. According to the research, it was observed that there is a large accumulation of cars circling the streets, where many of them have up to five places and is used only by the driver. Thus this research aims to create solutions that minimize problems occurring due to congestion and consequently reduce environmental impacts, creating a vehicle that can be substituted for these cars. From the theoretical foundation has been possible to develop alternatives to select and refine, taking into account the criteria listed in the requirements and parameters, then leaving for detailing and completion of the project, where it was possible to achieve through physical model produced, the requirements in which characterize the product, as the form and structure, allowing the driver to get around with greater agility, safety, comfort and reduce negative environmental impacts. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-05T16:58:47Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JACJ16092014.pdf: 6801627 bytes, checksum: e30bece64fe1661ff3dc1d54d96a0623 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-05T16:58:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JACJ16092014.pdf: 6801627 bytes, checksum: e30bece64fe1661ff3dc1d54d96a0623 (MD5) Previous issue date: 2014-09-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Veículos | pt_BR |
dc.subject | Trânsito | pt_BR |
dc.subject | Impactos ambientais | pt_BR |
dc.subject | Vehicles | pt_BR |
dc.subject | Traffic | pt_BR |
dc.subject | Environmental impacts | pt_BR |
dc.title | Projeto de veículo de duas rodas para minimização de problemas de trânsito das grandes cidades | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barros, Kleber da Silva | - |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso demonstra o desenvolvimento do projeto de um veículo de duas rodas com finalidade de reduzir problemas ocorridos no trânsito das grandes cidades, disponibilizando as etapas projetuais, até o modelo físico produzido. De acordo com as pesquisas, observou-se que há um grande acúmulo de automóveis circulando nas ruas, onde muitos deles possuem até cinco lugares e é utilizado apenas pelo condutor. Sendo assim esta pesquisa tem como finalidade criar soluções que minimizem problemas ocorridos devido aos congestionamentos e consequentemente reduzam impactos ambientais, gerando um veículo que possa ser substituído por estes automóveis. A partir do embasamento teórico foi possível desenvolver alternativas para selecionar uma e refinar, levando em consideração os critérios apresentados nos requisitos e parâmetros, em seguida partindo para o detalhamento e conclusão do projeto, onde foi possível concretizar através do modelo físico produzido, os requisitos no qual caracterizam o produto, como a forma e estrutura, possibilitando ao condutor se locomover com maior agilidade, segurança, conforto e reduzir impactos negativos ao ambiente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Design | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JACJ16092014.pdf | 6,64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons