Skip navigation

Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17167
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorSilva Jr, Sérgio Ricardo Josino da-
dc.date.accessioned2020-03-16T18:26:08Z-
dc.date.available2018-06-15-
dc.date.available2020-03-16T18:26:08Z-
dc.date.issued2018-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17167-
dc.description.abstractFrequently Asked Questions (FAQs) are used to answering the most common questions made by users, with that the support service receive less calls. However, the number of questions presented in a FAQ could be large, what makes difficult the search for an answer. This paper presents the creation of a chatbot which is capable of FAQ answering using Latent Semantic Indexing (LSI), its use and evaluation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-16T18:26:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SRJSJ15062018.pdf: 280734 bytes, checksum: ac03cf8c5c808c1a85df6503cfd6e191 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-16T18:26:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SRJSJ15062018.pdf: 280734 bytes, checksum: ac03cf8c5c808c1a85df6503cfd6e191 (MD5) Previous issue date: 2018-06-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de bacharelado em sistemas de informaçãopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de softwarept_BR
dc.subjectAnálise semântica latentept_BR
dc.subjectInformation systemspt_BR
dc.subjectSoftware developmentpt_BR
dc.subjectLatent semantic indexingpt_BR
dc.titleUm chatbot para responder FAQspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoFrequently Asked Questions (FAQs) no português Perguntas Mais Frequentes são usadas para responder às perguntas mais comuns feitas por usuários, de forma que o suporte de um produto ou serviço seja menos contatado. Contudo, a grande quantidade de perguntas e respostas exibidas ao usuário podem confundí-lo ou tornar difícil o que seria a simples busca por uma resposta. Diante disso, este artigo apresenta a criação de um chatbot capaz de responder FAQs, utilizando Latent Semantic Indexing (LSI) assim como seu uso e avaliação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Sistemas de Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SRJSJ15062018.pdf274,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons