Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17257
Tipo: TCC
Título: Perfil das estratégias de marketing utilizados por personais trainers no bairro dos Bancários na cidade de João Pessoa
Autor(es): Santana, Lucas Ferreira de
Primeiro Orientador: Leonídio, Luciano Flávio da Silva
Resumo: Nesse estudo apontamos a atuação do profissional de Educação Física através do marketing. Uma vez que, o Personal Trainer vem se destacando em meio a uma sociedade cada vez mais interessada em questões estéticas e de qualidade de vida. Neste sentido, objetivou-se traçar o perfil das estratégias de marketing utilizada por estes profissionais para conquistar clientes e mantê-los fieis. Diante disso, foi relevante perceber as questões de marketing desenvolvidas neste meio profissional. Por intermédio de uma pesquisa quantitativa e de tipo estudo de caso com auxílio de um questionário baseado em estudos relacionadas com a temática como instrumentos de coleta de dados, buscou-se verificar a atuação desses profissionais em academias no bairro dos Bancários em João Pessoa/PB. Ao todo, foram respondidos 30 questionários e após a análise dos critérios de inclusão/exclusão foram utilizados para análise 15. Por fim, constatou-se que esse profissional se utiliza das estratégias de marketing para destacar-se e sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.
Abstract: In this study we point the performance of physical educationthrough professional marketing. Once, the Personal Trainer has been excelling in the midst ofa society increasingly interested in aesthetic issues andquality of life. In this sense, the aim profile marketing strategies used bythese professionals to win customer and keep them loyal.Before that, it was relevant to understand the issues developed in this marketing professional. Through a quantitative survey and case study type with the help of a questionnaire based on related thematic studies as data collection instruments, sought to check the activities of these professionals in academia in the Banking district João Pessoa/PB. In all, 30 questionnaires were answered and after analysis of the inclusion/exclusion criteria were used for analysis 15. Finally, it was noted that this professional using marketing strategies to stand out and survive in an increasingly competitive market.
Palavras-chave: Personal trainer
Estratégia
Marketing
CNPq: CNPQ: Ciências da Saúde: Bacharelado em Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação Física
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17257
Data do documento: 7-Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LFS07122018.pdf831,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.