Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17373
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Luan Pontes-
dc.date.accessioned2020-04-30T23:30:11Z-
dc.date.available2020-04-13-
dc.date.available2020-04-30T23:30:11Z-
dc.date.issued2020-03-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17373-
dc.description.abstractThe experience of the extracurricular internship can contribute to the growth and improvement of graduates in accounting practices, becoming a way for the student to learn what is exposed to him in theory. In these circumstances, the present research had the general objective of investigating the perception of the graduate of Accounting Sciences from a federal institution of higher education in Paraíba about the influence of the experience in the extracurricular internship in the choice of his professional area. The research is classified as descriptive, with a quantitative approach, and data collection was carried out through a questionnaire, sent via email to the 42 students who qualified to answer, obtaining a sample of 23 students. The results obtained showed that, according to the respondent's egress, the extracurricular internship is a complement to classroom learning, in addition to opening possibilities for the acquisition of professional experience, contributing to academic and professional training. It is concluded that, according to the respondents' perception, the extracurricular internship influenced the professional career through the accumulation of experience to work in the profession, and the perception of the investigated about the extent of this influence in the choice of the professional practice area is not a peaceful point.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-04-30T23:30:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LPO30042020.pdf: 416842 bytes, checksum: c43be68ff97efd8bb9590bb6b0c31e27 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-04-30T23:30:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LPO30042020.pdf: 416842 bytes, checksum: c43be68ff97efd8bb9590bb6b0c31e27 (MD5) Previous issue date: 2020-03-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação acadêmicapt_BR
dc.subjectEstágio extracurricularpt_BR
dc.subjectÁrea de atuação profissionalpt_BR
dc.titleUm estudo sobre a influência do estágio extracurricular na escolha da área do profissional contábil na Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Karla Katiuscia Nóbrega de-
dc.description.resumoA experiência do estágio extracurricular pode contribuir com o crescimento e aperfeiçoamento dos egressos nas práticas contábeis, se tornando uma maneira do aluno aprender o que lhe é exposto na teoria. Nessas circunstâncias, a presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a percepção do egresso de Ciências Contábeis de uma instituição federal de ensino superior paraibana sobre a influência da vivência no estágio extracurricular na escolha da sua área de atuação profissional. A pesquisa classifica-se como descritiva, com abordagem quantitativa, e a coleta de dados foi efetuada por meio de questionário, enviado via e-mail para os 42 alunos que se enquadravam para responder, obtendo-se uma amostra de 23 discentes. Os resultados obtidos permitiram constatar que, na percepção do egresso respondente, o estágio extracurricular é um complemento ao aprendizado da sala de aula, além de abrir possibilidades para aquisição da experiência profissional, contribuindo para a formação acadêmica e profissional. Conclui-se que, pela percepção dos respondentes, o estágio extracurricular influenciou na carreira profissional através da acumulação de experiência para atuação na profissão, não sendo ponto pacífico a percepção do investigado sobre a extensão dessa influência na escolha da área de atuação profissional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPO30042020.pdf407,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons