Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17452
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Joaquim Denilson de Souza-
dc.date.accessioned2020-05-12T14:14:19Z-
dc.date.available2020-05-08-
dc.date.available2020-05-12T14:14:19Z-
dc.date.issued2020-04-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17452-
dc.description.abstractIn this work, we aim to analyze the study methodologies related to mathematical syllabus. We conducted a field research through self-report in a group of high school students at IFPB, undergraduate and graduate students in mathematics at UFPB. We also performed the analysis of the data collected in this research. In addition, we engaged in extensive bibliographic research in order to define self-teaching and mathematical anxiety and understand the importance and scope of both in the educational system and in society.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-05-12T14:14:19Z No. of bitstreams: 1 JDSS08052020.pdf: 6542799 bytes, checksum: d6056ca12a8bc5dcf6fefc62b63aa577 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-12T14:14:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JDSS08052020.pdf: 6542799 bytes, checksum: d6056ca12a8bc5dcf6fefc62b63aa577 (MD5) Previous issue date: 2020-04-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAutodidatismopt_BR
dc.subjectAnsiedade matemáticapt_BR
dc.subjectQuarta revolução industrialpt_BR
dc.subjectMetodologias de estudos no ensino médiopt_BR
dc.subjectMetodologias de estudos na graduaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias de estudos na pós-graduação em matemáticapt_BR
dc.titleAutodidatismo: objetivo central da educação em matemática e a ansiedade matemática como o seu maior empecilhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Roosevelt Imperiano da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386627234177474pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7386627234177474pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho temos o objetivo de analisar as metodologias de estudos referentes aos conteúdos programáticos de matemática. Realizamos uma pesquisa de campo por meio de autorrelato em um grupo de estudantes do ensino médio no IFPB, da graduação e da pós-graduação em matemática na UFPB. Realizamos também a análise dos dados coletados nesta pesquisa. Além disso, nos engajamos em uma extensa pesquisa bibliográfica com o objetivo de definir o autodidatismo e a Ansiedade Matemática e compreender a importância e abrangência de ambos no sistema educacional e na sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ANALISEpt_BR
dc.subject.cnpqMétodos e técnicas de ensinopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JDSS08052020.pdf6,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.