Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17452
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Joaquim Denilson de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-12T14:14:19Z | - |
dc.date.available | 2020-05-08 | - |
dc.date.available | 2020-05-12T14:14:19Z | - |
dc.date.issued | 2020-04-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17452 | - |
dc.description.abstract | In this work, we aim to analyze the study methodologies related to mathematical syllabus. We conducted a field research through self-report in a group of high school students at IFPB, undergraduate and graduate students in mathematics at UFPB. We also performed the analysis of the data collected in this research. In addition, we engaged in extensive bibliographic research in order to define self-teaching and mathematical anxiety and understand the importance and scope of both in the educational system and in society. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-05-12T14:14:19Z No. of bitstreams: 1 JDSS08052020.pdf: 6542799 bytes, checksum: d6056ca12a8bc5dcf6fefc62b63aa577 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-12T14:14:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JDSS08052020.pdf: 6542799 bytes, checksum: d6056ca12a8bc5dcf6fefc62b63aa577 (MD5) Previous issue date: 2020-04-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Autodidatismo | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade matemática | pt_BR |
dc.subject | Quarta revolução industrial | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de estudos no ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de estudos na graduação | pt_BR |
dc.subject | Metodologias de estudos na pós-graduação em matemática | pt_BR |
dc.title | Autodidatismo: objetivo central da educação em matemática e a ansiedade matemática como o seu maior empecilho | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Roosevelt Imperiano da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386627234177474 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7386627234177474 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho temos o objetivo de analisar as metodologias de estudos referentes aos conteúdos programáticos de matemática. Realizamos uma pesquisa de campo por meio de autorrelato em um grupo de estudantes do ensino médio no IFPB, da graduação e da pós-graduação em matemática na UFPB. Realizamos também a análise dos dados coletados nesta pesquisa. Além disso, nos engajamos em uma extensa pesquisa bibliográfica com o objetivo de definir o autodidatismo e a Ansiedade Matemática e compreender a importância e abrangência de ambos no sistema educacional e na sociedade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ANALISE | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Métodos e técnicas de ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JDSS08052020.pdf | 6,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.