Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1747Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Pereira, Francinilma de Medeiros Rodrigues | - |
| dc.date.accessioned | 2017-08-09T14:54:35Z | - |
| dc.date.available | 2016-12-12 | - |
| dc.date.available | 2017-08-09T14:54:35Z | - |
| dc.date.issued | 2016-12-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1747 | - |
| dc.description.abstract | The purpose of this CBT is to mention what is evaluation and how it can be done in practice at the Municipal School of Early Childhood Education and Fundamental I Prof. Ana Cristina Rolim Machado. It decides this theme, because it is marked by a series of processes that are relevant, to help the teacher to diagnose the result of teaching / learning that was applied during the school period, and to make decisions to improve the pedagogical formation of student knowledge. To achieve this goal, we seek to use the interview, to identify in the evaluation process and to progress in the results. Therefore, it was a research of a qualitative nature, which is bibliographical and also the application of the interview was performed, as a result, I understood that in the view of teachers A and B, evaluation is an instrument used to test, measure and evaluate Pedagogical knowledge. For the accomplishment of the bibliographical research I used the following authors: Luckesi (2003), Haydt (2000) Hoffmann (2000) RABELO (1998) LIBÃNEO (1994). As a result of this research I obtained the following conclusion, the evaluation is a diverse technique used with varied instruments, to differentiate in this evaluation process and to progress in the pedagogical results. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-09T14:54:35Z No. of bitstreams: 1 FMRP12122016.pdf: 186147 bytes, checksum: 8cd1aaacc3cfd16a241af3cdaa97aa85 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-09T14:54:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FMRP12122016.pdf: 186147 bytes, checksum: 8cd1aaacc3cfd16a241af3cdaa97aa85 (MD5) Previous issue date: 2016-12-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Avaliação | pt_BR |
| dc.subject | Escola | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem escolar | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Santos, Tatiana de Medeiros | - |
| dc.contributor.referee1 | Lima, Ivana Maria Medeiros de | - |
| dc.contributor.referee2 | Lima, Rosângela Chrystina Fontes de | - |
| dc.description.resumo | O objetivo deste TCC é mencionar o que é avaliação e como pode ser realizada na prática na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental I Profª Ana Cristina Rolim Machado. Decide esta temática, porque ela é marcada por uma série de processo que é relevante, para auxiliar o professor a diagnosticar o resultado do ensino/aprendizagem que foi aplicado durante o período letivo, e tomar decisões para aperfeiçoar a formação pedagógica do conhecimento do aluno. Para atingir esse objetivo, buscamos utilizar a entrevista, para identificar no processo avaliativo e progredir nos resultados. Deste modo, tratou-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que é bibliográfica e também foi realizada a aplicação da entrevista, como resultado,entendi que na visão do professores A e B, a avaliação é um instrumento utilizado para testar, medir e avaliar conhecimento pedagógico. Para a realização da pesquisa bibliográfica utilizei os seguintes autores: Luckesi (2003), Haydt (2000) Hoffmann (2000) RABELO (1998) LIBÂNEO (1994). Como resultado desta pesquisa obtive a seguinte conclusão, a avaliação é uma técnica diversa utilizada com instrumentos variados, para diferenciar nesse processo avaliativo e progredir nos resultados pedagógicos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FMRP12122016.pdf | 181,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
