Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17509
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Omar de-
dc.date.accessioned2020-05-21T19:13:24Z-
dc.date.available2020-05-21-
dc.date.available2020-05-21T19:13:24Z-
dc.date.issued2020-04-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17509-
dc.description.abstractThis study aimed do analyze the difficulties presented by students of the 3rd year of High School in solving problem situations involving the analytical concept of circumference. It was a qualitative-descriptive case study. The data collected of this study, involved twenty-three students of the 3rd year of High School in two schools, one of them from the public network and the other from the private network, both located in the city of João Pessoa-PB. The content analysis process was the procedure adopted for data analysis. The aforementioned process revealed difficulties in solving the problem situations investigated, mainly in what concerns the conversion of records.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-05-21T19:13:24Z No. of bitstreams: 1 OO21052020.pdf: 1628429 bytes, checksum: bb7613163709c0ceea805a2b5d17da26 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-21T19:13:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 OO21052020.pdf: 1628429 bytes, checksum: bb7613163709c0ceea805a2b5d17da26 (MD5) Previous issue date: 2020-04-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectResolução de situações-problemapt_BR
dc.subjectCircunferênciapt_BR
dc.subjectGeometria analíticapt_BR
dc.titleDificuldades de representação analítica da circunferência no 3º ano do ensino médiopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dantas, Edison Thadeu Bichara-
dc.description.resumoEste estudo teve por objetivo analisar as dificuldades apresentadas por alunos do 3º ano do Ensino Médio na resolução de situações-problema envolvendo o conceito analítico da circunferência. Tratou-se de um estudo de caso de natureza qualitativodescritiva. A coleta de dados desse estudo envolveu vinte e três alunos do 3º ano do Ensino Médio em duas escolas, sendo uma delas da rede pública e a outra da rede privada, ambas localizadas na cidade de João Pessoa-PB. O processo de análise de conteúdo foi o procedimento adotado para a análise dos dados. O referido processo revelou haver dificuldades na resolução das situações-problema investigadas, principalmente, naquilo que diz respeito à conversão de registros.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OO21052020.pdf1,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.