Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1751
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Margarida dos Santos Silva-
dc.date.accessioned2017-08-10T12:20:41Z-
dc.date.available2016-11-25-
dc.date.available2017-08-10T12:20:41Z-
dc.date.issued2016-11-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1751-
dc.description.abstractThis paper seeks to verify the importance of family participation in the teaching-learning process in early childhood education. The family that presents itself in society as an initial basis for the informal education of children should, in partnership with the school, contribute to the formal education being built benefiting the full development of the students. As a methodology, bibliographical research was carried out in articles, monographs, books and websites, where authors such as (DESSEN; POLONIA, 2007); (CHALITA, 2009); (FREIRE, 2009), among others, have contributed to enrich knowledge about the subject. The results show that parents and teachers are closer to understanding what participation is, and that there is little left for this partnership to happen.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-10T12:20:41Z No. of bitstreams: 1 MSSR02112016: 589711 bytes, checksum: ebd4cccc28538a28154dc71b99bef6aa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-10T12:20:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MSSR02112016: 589711 bytes, checksum: ebd4cccc28538a28154dc71b99bef6aa (MD5) Previous issue date: 2016-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFamília - escolapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleA importância da participação da família na educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Sobreira, Jéssica Lobo-
dc.contributor.referee1Silva, Keliene Christina da-
dc.contributor.referee2Santana, Wilder Kleber Fernandes de-
dc.description.resumoO presente trabalho busca verificar a importância da participação da família no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. A família que se apresenta na sociedade como base inicial para a educação informal das crianças deve em parceria com a escola contribuir para que a educação formal seja construída com o intuito de promover o desenvolvimento pleno dos alunos. Como metodologia foi realizada a pesquisa bibliográfica em artigos, monografias, livros e sites na internet, onde autores conceituados como (DESSEN; POLONIA, 2007); (CHALITA, 2009); (FREIRE, 2009) dentre outros, deram sua contribuição para enriquecer o conhecimento sobre assunto. Os resultados mostram que pais e professores se aproximam do entendimento do que seja participação, e que falta pouco para essa parceria acontecer.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MSSR02112016575,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.