Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17526
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTANA , FRANCIELE SILVA DE-
dc.date.accessioned2020-05-22T21:17:42Z-
dc.date.available2020-03-23-
dc.date.available2020-05-22T21:17:42Z-
dc.date.issued2020-03-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17526-
dc.description.abstractThis work is based on a research project following a qualitative and exploratory approach, which has as its main purpose to foster debates on the initial education of English Language teachers, considering the contributions of supervised internship. The survey data were generated through an online questionnaire answered by 11 undergraduates who had practical and theoretical experiences in the subjects. We analyzed excerpts from the statements of these undergraduates with regard to the description of their internship experiences, challenges and impediments, in addition to the impact of the subjects on teacher education. Thus, the supervised internship subjects provide to undergraduates diverse kinds of knowledge about pedagogical knowledge, teaching practice and social concerns in their work environment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2020-05-22T21:17:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FSS23032020.pdf: 416147 bytes, checksum: 9a6781520d1307056c8167c76db9cdb7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-22T21:17:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FSS23032020.pdf: 416147 bytes, checksum: 9a6781520d1307056c8167c76db9cdb7 (MD5) Previous issue date: 2020-03-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação inicialpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectEducação de Qualidadept_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleAS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LEpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Martiny, Francieli Freudenberger-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi produzido a partir de uma pesquisa de abordagem qualitativa e de caráter exploratório que teve como objetivo fomentar questões sobre a formação inicial dos professores de Línguas Estrangeiras a partir das contribuições das disciplinas de Estágio Supervisionado (ES). Os dados foram gerados através de um questionário online respondido por 11 graduandos que estão cursando ou cursaram as disciplinas de ES. Foram analisados trechos das falas desses graduandos no que se refere à descrição das suas experiências de estágio, desafios e impedimentos, além do impacto das disciplinas na formação docente. Dessa forma, as disciplinas de Estágio Supervisionado trazem para os graduandos diversos conhecimentos sobre o saber pedagógico, a prática docente e as inquietações sociais do seu ambiente de trabalhopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FSS23032020.pdf406,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons