Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17526Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | SANTANA , FRANCIELE SILVA DE | - |
| dc.date.accessioned | 2020-05-22T21:17:42Z | - |
| dc.date.available | 2020-03-23 | - |
| dc.date.available | 2020-05-22T21:17:42Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-20 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17526 | - |
| dc.description.abstract | This work is based on a research project following a qualitative and exploratory approach, which has as its main purpose to foster debates on the initial education of English Language teachers, considering the contributions of supervised internship. The survey data were generated through an online questionnaire answered by 11 undergraduates who had practical and theoretical experiences in the subjects. We analyzed excerpts from the statements of these undergraduates with regard to the description of their internship experiences, challenges and impediments, in addition to the impact of the subjects on teacher education. Thus, the supervised internship subjects provide to undergraduates diverse kinds of knowledge about pedagogical knowledge, teaching practice and social concerns in their work environment. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2020-05-22T21:17:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FSS23032020.pdf: 416147 bytes, checksum: 9a6781520d1307056c8167c76db9cdb7 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-22T21:17:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) FSS23032020.pdf: 416147 bytes, checksum: 9a6781520d1307056c8167c76db9cdb7 (MD5) Previous issue date: 2020-03-20 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Formação inicial | pt_BR |
| dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
| dc.subject | Educação de Qualidade | pt_BR |
| dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
| dc.title | AS CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE LE | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Martiny, Francieli Freudenberger | - |
| dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi produzido a partir de uma pesquisa de abordagem qualitativa e de caráter exploratório que teve como objetivo fomentar questões sobre a formação inicial dos professores de Línguas Estrangeiras a partir das contribuições das disciplinas de Estágio Supervisionado (ES). Os dados foram gerados através de um questionário online respondido por 11 graduandos que estão cursando ou cursaram as disciplinas de ES. Foram analisados trechos das falas desses graduandos no que se refere à descrição das suas experiências de estágio, desafios e impedimentos, além do impacto das disciplinas na formação docente. Dessa forma, as disciplinas de Estágio Supervisionado trazem para os graduandos diversos conhecimentos sobre o saber pedagógico, a prática docente e as inquietações sociais do seu ambiente de trabalho | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FSS23032020.pdf | 406,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
