Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17528Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | SILVA , ALINE VIEIRA | - |
| dc.date.accessioned | 2020-05-22T21:25:57Z | - |
| dc.date.available | 2020-03-23 | - |
| dc.date.available | 2020-05-22T21:25:57Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-20 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17528 | - |
| dc.description.abstract | In this final paper, I analyze the novel The Professor (1857) by Charlotte Brontë, pursuing to investigate how the author subverts the literary genre Bildungsroman and the gender roles. To carry out this work, I first point out the social context of women, followed by authors who questioned the female role. Then, I present the definitions of male and female Bildungsroman according to Pratt (1981), Hirsch (1983), Labovitz (1986), Smith (1997) and Schwantes (2010), leading to the analysis of the novel, where I try to understand how Brontë appropriates and subverts the literary genre, also questioning gender roles. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2020-05-22T21:25:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AVS23032020.pdf: 379005 bytes, checksum: f5fc9fa1e5c75fd7390a16c10fd4b5e8 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-22T21:25:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) AVS23032020.pdf: 379005 bytes, checksum: f5fc9fa1e5c75fd7390a16c10fd4b5e8 (MD5) Previous issue date: 2020-03-20 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | The Professor | pt_BR |
| dc.subject | Bildungsroman | pt_BR |
| dc.subject | Charlotte Brontë | pt_BR |
| dc.title | O BILDUNGSROMAN NA OBRA THE PROFESSOR, DE CHARLOTTE BRONTË | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Luna e Silva , Danielle de | - |
| dc.description.resumo | Neste trabalho, analiso a obra The Professor (1857) de Charlotte Brontë, buscando investigar de que formas a autora subverte o gênero literário Bildungsroman e os papéis de gênero. Para realização desse trabalho, primeiro aponto o contexto social da mulher, seguido de autoras que questionavam o papel feminino. Em seguida, apresento as definições de Bildungsroman masculino e feminino de acordo com Pratt (1981), Hirsch (1983), Labovitz (1986), Smith (1997) e Schwantes (2010), levando à analise do romance, onde procuro entender de que forma Brontë se apropria e subverte o gênero literário, questionando, também, os papéis de gênero. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AVS23032020.pdf | 370,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
