Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17529Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | ASSIS , ANA CÂNDIDA FORMIGA LEITE | - |
| dc.date.accessioned | 2020-05-22T21:29:04Z | - |
| dc.date.available | 2020-03-23 | - |
| dc.date.available | 2020-05-22T21:29:04Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-20 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17529 | - |
| dc.description.abstract | This paper aims to analyze the possible advantages and disadvantages of bilingualism in children, a still controversial subject. Bilingualism can be conceptualized as the ability to use different languages in different contexts. To this end, this work will analyze cognitive issues of bilingualism and questions about the literacy of bilingual individuals. The methodology used will be that of bibliographical research, with deductive approach method. The non-conclusive results expose positive and negative aspects about bilingualism in relation to monolingualism. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2020-05-22T21:29:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ACFLA23032020.pdf: 528177 bytes, checksum: dfd70861ecb9e51116cdeb9b82e21f9d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-22T21:29:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ACFLA23032020.pdf: 528177 bytes, checksum: dfd70861ecb9e51116cdeb9b82e21f9d (MD5) Previous issue date: 2020-03-20 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Bilinguismo | pt_BR |
| dc.subject | Letramento | pt_BR |
| dc.subject | Cognição | pt_BR |
| dc.subject | Crianças | pt_BR |
| dc.title | EFEITOS DO BILINGUISMO EM CRIANÇAS | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Baldissera, Elaine Espindola | - |
| dc.description.resumo | Este artigo de conclusão de estudo tem por escopo analisar as possíveis vantagens e desvantagens do bilinguismo em crianças, um tema ainda controverso. O bilinguismo pode ser conceituado como a habilidade desenvolvida em utilizar-se, em diferentes contextos, de línguas diferentes. Para tanto, o presente trabalho analisará questões cognitivas do bilinguismo e, ainda, questões acerca do letramento dos indivíduos bilíngues. A metodologia utilizada será a de pesquisa bibliográfica, com método de abordagem dedutivo. Os resultados não conclusivos, expõem aspectos positivos e negativos acerca do bilinguismo em relação ao monolinguismo | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ACFLA23032020.pdf | 515,8 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
