Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17529
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorASSIS , ANA CÂNDIDA FORMIGA LEITE-
dc.date.accessioned2020-05-22T21:29:04Z-
dc.date.available2020-03-23-
dc.date.available2020-05-22T21:29:04Z-
dc.date.issued2020-03-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17529-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the possible advantages and disadvantages of bilingualism in children, a still controversial subject. Bilingualism can be conceptualized as the ability to use different languages in different contexts. To this end, this work will analyze cognitive issues of bilingualism and questions about the literacy of bilingual individuals. The methodology used will be that of bibliographical research, with deductive approach method. The non-conclusive results expose positive and negative aspects about bilingualism in relation to monolingualism.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2020-05-22T21:29:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ACFLA23032020.pdf: 528177 bytes, checksum: dfd70861ecb9e51116cdeb9b82e21f9d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-22T21:29:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) ACFLA23032020.pdf: 528177 bytes, checksum: dfd70861ecb9e51116cdeb9b82e21f9d (MD5) Previous issue date: 2020-03-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectCogniçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.titleEFEITOS DO BILINGUISMO EM CRIANÇASpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Baldissera, Elaine Espindola-
dc.description.resumoEste artigo de conclusão de estudo tem por escopo analisar as possíveis vantagens e desvantagens do bilinguismo em crianças, um tema ainda controverso. O bilinguismo pode ser conceituado como a habilidade desenvolvida em utilizar-se, em diferentes contextos, de línguas diferentes. Para tanto, o presente trabalho analisará questões cognitivas do bilinguismo e, ainda, questões acerca do letramento dos indivíduos bilíngues. A metodologia utilizada será a de pesquisa bibliográfica, com método de abordagem dedutivo. Os resultados não conclusivos, expõem aspectos positivos e negativos acerca do bilinguismo em relação ao monolinguismopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACFLA23032020.pdf515,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons