Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17530
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRodrigues, Emmanuel Justino-
dc.date.accessioned2020-05-25T13:07:02Z-
dc.date.available2020-01-17-
dc.date.available2020-05-25T13:07:02Z-
dc.date.issued2019-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17530-
dc.description.abstractThe Physical Education professional has several areas of expertise available, whether leisure, health or high performance. Knowing this, the objective of the present study was to analyze the choice of the professional practice area of Physical Education undergraduate students during the course and their career planning. The research is quantitative of the descriptive type. The sample consisted of 25 students from the sixth, seventh and eighth period of the Physical Education course of the Federal University of Paraíba. The variables investigated were: the choice of professional area and career planning performed during the course, being measured by questionnaire. The percentages and averages found in the questionnaire answers were analyzed by the Microsoft Excel statistical program. It was identified that students have defined their professional area in the first questionnaire and that 65% choose to be Personal Trainers. In the second questionnaire on career planning, it was found that they do not receive a broad approach to career planning during the course, seeking other means to improve professional techniques and practices directed to their area of expertise.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by maria dalvanir lima (dalvanir07@gmail.com) on 2020-05-25T13:07:02Z No. of bitstreams: 1 EJR17012020.pdf: 1644078 bytes, checksum: b6dc61eff78b9b4245c9606d20109547 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-25T13:07:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EJR17012020.pdf: 1644078 bytes, checksum: b6dc61eff78b9b4245c9606d20109547 (MD5) Previous issue date: 2019-09-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolha da carreira profissionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento de carreirapt_BR
dc.titleEscolha da área de atuação profissional e planejamento de carreira dos alunos de Educação Físicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Leonidio, Luciano Flávio da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4291002680820167pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4291002680820167pt_BR
dc.description.resumoO profissional de Educação Física tem várias áreas de atuação disponíveis, seja no lazer, saúde ou alto rendimento. Sabendo disso, o objetivo do presente estudo foi analisar a escolha da área de atuação profissional dos alunos da graduação de Educação Física durante o curso e seu planejamento de carreira. A pesquisa é quantitativa do tipo descritiva. A amostra foi composta por 25 alunos do sexto, sétimo e oitavo período do curso de Educação Física da Universidade Federal da Paraíba. As variáveis investigadas foram: a escolha da área de atuação profissional e o planejamento de carreira realizado durante o curso, sendo mensuradas por questionários. As porcentagens e médias encontradas nas respostas do questionário foram analisadas pelo programa estatístico Microsoft Excel. Foi identificado que os estudantes têm definido sua área de atuação profissional no primeiro questionário e que 65% optam por serem Personal Trainers. Já no segundo questionário, sobre o planejamento de carreira, foi verificado que estes não recebem abordagem ampla sobre o planejamento de carreira durante o curso, buscando outros meios para aprimorar técnicas e práticas profissionais direcionadas à sua área de atuação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ: Ciências da Saúde: Bacharelado em Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EJR17012020.pdf1,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.