Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17556
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucena, Matheus Felipe Araujo de-
dc.date.accessioned2020-05-29T01:18:36Z-
dc.date.available2020-03-16-
dc.date.available2020-05-29T01:18:36Z-
dc.date.issued2020-03-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17556-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-05-29T01:18:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFAL28052020.pdf: 556628 bytes, checksum: 46b414736af9e2c24c786c4ead632b75 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-29T01:18:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFAL28052020.pdf: 556628 bytes, checksum: 46b414736af9e2c24c786c4ead632b75 (MD5) Previous issue date: 2020-03-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectConcepções e práticas de sustentabilidadept_BR
dc.subjectPerspectiva pública e privadapt_BR
dc.subjectGestão ambientalpt_BR
dc.titleEducação para sustentabilidade: perspectiva das concepções e práticas de sustentabilidade em instituições paraibanas de ensino superiorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Coelho, Ana Lúcia de Araújo Lima-
dc.description.resumoO discurso sustentável está se tornando indispensável na forma como enxergamos os recursos e o modo de produzir bens e serviços. No ensino em Administração, a educação surge como um mecanismo de disseminação dos valores sustentáveis no processo de formação de futuros gestores. O presente estudo teve como objetivo analisar as concepções e práticas de sustentabilidade dos professores e alunos, sob a perspectiva pública e privada no estado da Paraíba. Realizou-se um estudo qualitativo de natureza fenomenográfica para analisar e propor um modelo de mapeamento que representasse as variações das concepções e práticas dos sujeitos entrevistados. Diante disso, foram encontrados três tipos de concepções e práticas de sustentabilidade representadas em espectro de cores que partem do nível individual (vermelho), intermediário (amarelo) e coletivo (azul). A pesquisa tem um caráter teóricoprático no qual busca-se trazer contribuições às instituições analisadas em forma de um plano de ação proposto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MFAL28052020.pdf543,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons