Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17556Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lucena, Matheus Felipe Araujo de | - |
| dc.date.accessioned | 2020-05-29T01:18:36Z | - |
| dc.date.available | 2020-03-16 | - |
| dc.date.available | 2020-05-29T01:18:36Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-13 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17556 | - |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-05-29T01:18:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFAL28052020.pdf: 556628 bytes, checksum: 46b414736af9e2c24c786c4ead632b75 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-29T01:18:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MFAL28052020.pdf: 556628 bytes, checksum: 46b414736af9e2c24c786c4ead632b75 (MD5) Previous issue date: 2020-03-13 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Concepções e práticas de sustentabilidade | pt_BR |
| dc.subject | Perspectiva pública e privada | pt_BR |
| dc.subject | Gestão ambiental | pt_BR |
| dc.title | Educação para sustentabilidade: perspectiva das concepções e práticas de sustentabilidade em instituições paraibanas de ensino superior | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Coelho, Ana Lúcia de Araújo Lima | - |
| dc.description.resumo | O discurso sustentável está se tornando indispensável na forma como enxergamos os recursos e o modo de produzir bens e serviços. No ensino em Administração, a educação surge como um mecanismo de disseminação dos valores sustentáveis no processo de formação de futuros gestores. O presente estudo teve como objetivo analisar as concepções e práticas de sustentabilidade dos professores e alunos, sob a perspectiva pública e privada no estado da Paraíba. Realizou-se um estudo qualitativo de natureza fenomenográfica para analisar e propor um modelo de mapeamento que representasse as variações das concepções e práticas dos sujeitos entrevistados. Diante disso, foram encontrados três tipos de concepções e práticas de sustentabilidade representadas em espectro de cores que partem do nível individual (vermelho), intermediário (amarelo) e coletivo (azul). A pesquisa tem um caráter teóricoprático no qual busca-se trazer contribuições às instituições analisadas em forma de um plano de ação proposto. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MFAL28052020.pdf | 543,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
