Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1756
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAires, Bianca Guimarães Nóbrega-
dc.date.accessioned2017-08-10T14:14:09Z-
dc.date.available2016-12-14-
dc.date.available2017-08-10T14:14:09Z-
dc.date.issued2016-11-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1756-
dc.description.abstractThe work entitled The magic of colors: Working art for child development, aims to analyze the contributions that the process of teaching and learning in the arts can offer, as well as create opportunities using colors, geometric shapes, among other elements in early childhood classes. It attempted to point out the arts as theoretical reference in three situations: the first one in the general context, the second one in early childhood education and the third one as a contributor to the development of the child, based on RCNEI, Iavelberg, Apud Santos and Fratari. This is a bibliographic research with exploratory type to better detail the information. The approach was made qualitatively. About the collection instrument it was used already published materials. However, the survey points to several benefits that visual arts teaching can provide the initial life of a child. bringing in a significant way to the autonomy, spontaneity in their productions, inspiration and the joy of learning both in school knowledge and in acquaintanceship with society.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-08-10T14:14:09Z No. of bitstreams: 1 BGNA14122016: 305246 bytes, checksum: 6c3b333ca2f2c7b6e357df90f7a3e03b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-10T14:14:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BGNA14122016: 305246 bytes, checksum: 6c3b333ca2f2c7b6e357df90f7a3e03b (MD5) Previous issue date: 2016-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectArte - ensinopt_BR
dc.titleA magia das cores: trabalhando a arte para o desenvolvimento da criançapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Macêdo, Hélcia-
dc.description.resumoO trabalho intitulado A magia das Cores: Trabalhando a arte para o desenvolvimento da criança, objetiva analisar as contribuições que o processo de ensino-aprendizagem com as artes pode oferecer, assim como oportunizar o uso de cores, formas geométricas, entre outros elementos, nas turmas de educação infantil. Buscou-se apontar como referencial teórico as artes em três situações: Uma no contexto geral, a segunda na educação infantil e a terceira como contribuinte para o desenvolvimento da criança, com base no RCNEI, Iavelberg, Apud Santos e Fratari . Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, do tipo exploratório para melhor detalhamento das informações. A abordagem será feita de forma qualitativa. Quanto ao instrumento de coleta serão utilizados materiais já publicados. Contudo, a pesquisa realizada aponta para inúmeros benefícios que o ensino das artes visuais pode proporcionar na vida inicial de uma criança. Trazendo de forma significativa à autonomia, espontaneidade em suas produções, inspiração e a alegria de aprender tanto no conhecimento escolar como na convivência com a sociedade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BGNA14122016298,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.