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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17705
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Ítalo Silva de-
dc.date.accessioned2020-06-22T22:57:29Z-
dc.date.available2020-03-17-
dc.date.available2020-06-22T22:57:29Z-
dc.date.issued2020-03-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17705-
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to analyze business ethics. Initially, the origin, fundamentals and concepts of ethics and morals in their applications will be explored briefly and briefly. Later, some notes about business ethics and its relevance in the development of a company will be presented. Sequentially, the work presents the ethical concepts to be applied in business administration. Looking to bring the discussion of significant points such as the impacts that can cause the ethical or ethical actions of entrepreneurs, under the opinion of those who consume their products or services and also, how such acts can influence the growth or decay of a company. Passing through the importance of solidifying itself in the market with a straight and respectful conduct, to establish the bond of trust with its consumers. This research was supported by enriching discussions on business ethics, by authors such as Nash (1993), Santos (2019) and Srour (2003), among others, to support their theoretical framework.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-06-22T22:57:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ÍSM22062020.pdf: 262416 bytes, checksum: c8d2fd93d1e33fd10118a150d48ec173 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleÉtica empresarial: uma visão teórica sobre a ética na relação entre empresa e consumidorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, César Emanoel Barbosa de-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por finalidade analisar a ética empresarial. Incialmente foi explorado de forma sucinta e breve a origem, fundamentos e conceitos de ética e moral nas suas aplicações. Posteriormente, apresentar-se-á alguns apontamentos acerca da ética empresarial e da sua relevância dela no desenvolvimento de uma companhia. Sequencialmente, o trabalho apresenta os conceitos éticos a serem aplicados na administração empresarial. Vislumbrando a discursão de pontos significativos como os impactos que podem causar as ações éticas ou aéticas de empreendedores, sob a opinião dos que consomem seus produtos ou serviços e ainda, como tais atos podem influir no crescimento ou decadência de uma empresa. Perpassando pela importância de solidificar-se no mercado com uma conduta reta e respeitosa, para firmar o elo de confiança com seus consumidores. Essa pesquisa apoiou-se em discussões enriquecedoras sobre a ética empresarial, de autores como Nash (1993), Santos (2019) e Srour (2003), entre outros, para embasar o seu referencial teórico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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