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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17705
Tipo: TCC
Título: Ética empresarial: uma visão teórica sobre a ética na relação entre empresa e consumidor
Autor(es): Morais, Ítalo Silva de
Primeiro Orientador: Lima, César Emanoel Barbosa de
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade analisar a ética empresarial. Incialmente foi explorado de forma sucinta e breve a origem, fundamentos e conceitos de ética e moral nas suas aplicações. Posteriormente, apresentar-se-á alguns apontamentos acerca da ética empresarial e da sua relevância dela no desenvolvimento de uma companhia. Sequencialmente, o trabalho apresenta os conceitos éticos a serem aplicados na administração empresarial. Vislumbrando a discursão de pontos significativos como os impactos que podem causar as ações éticas ou aéticas de empreendedores, sob a opinião dos que consomem seus produtos ou serviços e ainda, como tais atos podem influir no crescimento ou decadência de uma empresa. Perpassando pela importância de solidificar-se no mercado com uma conduta reta e respeitosa, para firmar o elo de confiança com seus consumidores. Essa pesquisa apoiou-se em discussões enriquecedoras sobre a ética empresarial, de autores como Nash (1993), Santos (2019) e Srour (2003), entre outros, para embasar o seu referencial teórico.
Abstract: The purpose of this paper is to analyze business ethics. Initially, the origin, fundamentals and concepts of ethics and morals in their applications will be explored briefly and briefly. Later, some notes about business ethics and its relevance in the development of a company will be presented. Sequentially, the work presents the ethical concepts to be applied in business administration. Looking to bring the discussion of significant points such as the impacts that can cause the ethical or ethical actions of entrepreneurs, under the opinion of those who consume their products or services and also, how such acts can influence the growth or decay of a company. Passing through the importance of solidifying itself in the market with a straight and respectful conduct, to establish the bond of trust with its consumers. This research was supported by enriching discussions on business ethics, by authors such as Nash (1993), Santos (2019) and Srour (2003), among others, to support their theoretical framework.
Palavras-chave: Ética
Ética empresarial
Consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17705
Data do documento: 16-Mar-2020
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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