Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1786
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS NETO, Joel Antonio dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-14T19:39:35Z | - |
dc.date.available | 2015-12-07 | - |
dc.date.available | 2017-08-14T19:39:35Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1786 | - |
dc.description.abstract | The research analyzes the profile of the members of the Board of Monitoring and Social FUNDEB Control (Fund for Maintenance and Development of Basic Education and Enhancement of Education Professionals) in the cities of Bayeux and Santa Rita , state of Paraiba . The public policy management councils are channels of participation and social control. In this case, specifically, it is a board facing the supervision and monitoring of the allocation of public resources to finance education. The study will confront the legal skills of FUNDEB counselors with their activeness in the public sphere , pointing out the difficulties and challenges in the dialogue between government and society, the effective representation of advisers for the exercise of social control . | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-08-14T19:39:35Z No. of bitstreams: 2 JASN14082017.pdf: 1797776 bytes, checksum: b605808301b7f8e05bcb99dc51f03c3e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-14T19:39:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 JASN14082017.pdf: 1797776 bytes, checksum: b605808301b7f8e05bcb99dc51f03c3e (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2015-11-26 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (FUNDEB) | pt_BR |
dc.subject | FISCALIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS PÚBLICOS | pt_BR |
dc.title | O desafio dos conselheiros para o acompanhamento das ações do FUNDEB nas cidadesde Bayeux e Cabedelo | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | VIEIRA, James Batista | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772658U5 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | SERAFIM, Lizandra | - |
dc.contributor.referee2 | PESSOA, Joseneide | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8032727P6 | pt_BR |
dc.description.resumo | A pesquisa analisa o perfil dos integrantes do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) nas cidades de Bayeux e Santa Rita, estado da Paraíba. Os conselhos gestores de políticas públicas constituem canais de participação e controle social. Neste caso, especificamente, trata-se de um conselho voltado à fiscalização e monitoramento da alocação de recursos públicos destinados ao financiamento da educação. O trabalho buscará confrontar ás competências legais dos conselheiros do FUNDEB com a sua efetiva atuação na esfera pública, apontando as dificuldades e os desafios no diálogo entre governo e sociedade, na representatividade efetiva dos conselheiros para o exercício do controle social. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Tecnologia em Gestão Pública |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JASN14082017.pdf | 1,76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons