Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17887Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Alves, Marly Gomes da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2020-08-12T13:55:01Z | - |
| dc.date.available | 2020-08-12 | - |
| dc.date.available | 2020-08-12T13:55:01Z | - |
| dc.date.issued | 2020-07-21 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17887 | - |
| dc.description.abstract | The present work of completion of course aims to apprehend playful experiences implemented for the learning of children in Early Childhood Education during the pandemic period, in view of actions concerning remote activities. For that, it takes into consideration the identification and analysis of some of the proposals announced by the professionals of E.M.E.I. Celso Maurício de Pontes - PB, in spite of the playful learning thought and organized by the faculty. The work remains anchored in a bibliographic perspective, dialogue with Lev Vigotski, Luria and Leontiev (2010), Kishimoto (2001), Friedmann (2012), Ortiz and Carvalho (2012), among other authors. In addition, a methodology is used - via online interviews - with some of the school's teachers, in an attempt to understand how the development of these remote teaching activities in early childhood education has been possible. This is a work of CBT that seeks to reflect on the current moment of education in the midst of facing Covid-19. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-08-12T13:55:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MGSA12082020.pdf: 3676710 bytes, checksum: 236e46898861d33b58ff46fbc4b54600 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-08-12T13:55:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MGSA12082020.pdf: 3676710 bytes, checksum: 236e46898861d33b58ff46fbc4b54600 (MD5) Previous issue date: 2020-07-21 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Lúdico - aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
| dc.subject | Jogos e bricadeira | pt_BR |
| dc.title | Vivências lúdicas na educação infantil e o contexto de pandemia de Covid-19 no Brasil (2020) | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Miranda, Itacyara Viana | - |
| dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso tem como intuito apreender vivências lúdicas implementadas para aprendizagem das crianças da Educação Infantil no período da pandemia, tendo em vista ações concernentes às atividades remotas. Para tanto, leva-se em consideração a identificação e a análise de algumas das propostas anunciadas pelos profissionais da E.M.E.I. Celso Maurício de Pontes – PB, no que pese as aprendizagens lúdicas pensadas e organizadas pelo corpo docente. O trabalho segue ancorado em uma perspectiva bibliográfica, dialogando com Lev Vigotski, Luria e Leontiev (2010), Kishimoto (2001), Friedmann (2012), Ortiz e Carvalho (2012), dentre outros autores. Para além, recorre-se a uma metodologia - via entrevistas on line - com alguns dos professores da escola, na tentativa de compreender como vem sendo possível o desenvolvimento dessas atividades de ensino remoto na educação infantil. Esse é um trabalho de TCC que busca refletir sobre o momento atual da educação em meio ao enfrentamento da Covid-19. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MGSA12082020.pdf | 3,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
