Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17887
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Marly Gomes da Silva-
dc.date.accessioned2020-08-12T13:55:01Z-
dc.date.available2020-08-12-
dc.date.available2020-08-12T13:55:01Z-
dc.date.issued2020-07-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17887-
dc.description.abstractThe present work of completion of course aims to apprehend playful experiences implemented for the learning of children in Early Childhood Education during the pandemic period, in view of actions concerning remote activities. For that, it takes into consideration the identification and analysis of some of the proposals announced by the professionals of E.M.E.I. Celso Maurício de Pontes - PB, in spite of the playful learning thought and organized by the faculty. The work remains anchored in a bibliographic perspective, dialogue with Lev Vigotski, Luria and Leontiev (2010), Kishimoto (2001), Friedmann (2012), Ortiz and Carvalho (2012), among other authors. In addition, a methodology is used - via online interviews - with some of the school's teachers, in an attempt to understand how the development of these remote teaching activities in early childhood education has been possible. This is a work of CBT that seeks to reflect on the current moment of education in the midst of facing Covid-19.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2020-08-12T13:55:01Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MGSA12082020.pdf: 3676710 bytes, checksum: 236e46898861d33b58ff46fbc4b54600 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-12T13:55:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MGSA12082020.pdf: 3676710 bytes, checksum: 236e46898861d33b58ff46fbc4b54600 (MD5) Previous issue date: 2020-07-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectLúdico - aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectJogos e bricadeirapt_BR
dc.titleVivências lúdicas na educação infantil e o contexto de pandemia de Covid-19 no Brasil (2020)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Miranda, Itacyara Viana-
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso tem como intuito apreender vivências lúdicas implementadas para aprendizagem das crianças da Educação Infantil no período da pandemia, tendo em vista ações concernentes às atividades remotas. Para tanto, leva-se em consideração a identificação e a análise de algumas das propostas anunciadas pelos profissionais da E.M.E.I. Celso Maurício de Pontes – PB, no que pese as aprendizagens lúdicas pensadas e organizadas pelo corpo docente. O trabalho segue ancorado em uma perspectiva bibliográfica, dialogando com Lev Vigotski, Luria e Leontiev (2010), Kishimoto (2001), Friedmann (2012), Ortiz e Carvalho (2012), dentre outros autores. Para além, recorre-se a uma metodologia - via entrevistas on line - com alguns dos professores da escola, na tentativa de compreender como vem sendo possível o desenvolvimento dessas atividades de ensino remoto na educação infantil. Esse é um trabalho de TCC que busca refletir sobre o momento atual da educação em meio ao enfrentamento da Covid-19.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MGSA12082020.pdf3,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons